Futebol no Planeta

A decadência do Milan

Como todo mundo sabe, o futebol italiano já viveu momentos inesquecíveis como título da Copa do Mundo de 2006, a Champions League e o Mundial de 2007 do Milan.

milan

Nesse mesmo ano de 2007 tinhamos jogadores como Dida, Cafu, os donos da zaga como Maldini e Nesta. Um meio campo de dar inveja a qualquer um com Gattuso que era pura raça, Pirlo no qual até a temporada passada vinha dando alegrias ao time da Juventus e Kaká que no mesmo ano foi eleito o melhor do mundo.

Faz tempo que não vemos a equipe do Milan ser destaque no futebol Europeu, realmente é complicado saber a causa em si, falar que é culpa dos técnicos que passaram pelo Milan seria a alternativa correta de dizer?

Falar que os jogadores estão fazendo corpo mole? Que a diretoria não está sabendo investir direito o dinheiro arrecadado?

Jogadores parecem sem vontade e não entendem a grandeza do escudo que estão defendendo

Jogadores parecem sem vontade e não entendem a grandeza do escudo que estão defendendo

Não sabemos em si o que está acontecendo com o Milan mas podemos ver em alguns números que a coisa mais difícil na vida do clube Rossonero é manter um padrão em seus campeonatos, hoje o Milan amarga a 11ª posição em 7 jogos disputados foram 3 vitorias e 4 derrotas foram 8 gols feitos e 13 sofridos uma margem negativa de -5 gols.

Um time que já foi campeão da Champions League por 7 vezes, não se classificou para a maior competição de clubes da Europa mais uma vez, desde que foi campeã da Champions League, não passou das quartas de finais da competição, difícil defender o Milan com esse números negativos, porém em um passado não muito distante tivemos o titulo na temporada 2010-2011 do campeonato italiano e na temporada 2011-2012 foi campeão da Supercopa da Itália.

O presidente Silvio Berlusconi não vive seus melhores dias acusado de corrupção foi condenado a cumprir 3 anos de prisão, também teve envolvimento em uma suposta prostituição de menores, teve seu nome ligado também a uma suspeita de abuso de poder, isso provavelmente pode ajudar a falta de padrão em que o Milan vive, afinal ter seu presidente e proprietário envolvidos em situações assim.

Berlusconi se envolveu em suposta prostituição de menores

Berlusconi se envolveu em suposta prostituição de menores

Porém creio que um dos motivos que mais ajudaram nessa decadência foi a reposição. Com as conquistas os Colchoneros se acomodaram um pouco e deixaram de pensar no futuro. Os jogadores que eram peças chaves do Milan começaram a envelhecer e não foram feitos contratações a altura e muito menos um bom trabalho na base onde poderiam aparecer jovens e tomar esses lugares.

A saída de jogadores como Pirlo, Kaká mais pra frente Ibrahimovic não foram também não foram repostas a altura.

Creio que não sou o único em que espera que tudo isso passe, afinal queremos o Milan de volta em campeonatos grandes e disputando frente a frente com clubes como Barcelona, Real Madrid, Bayern de Munique, Atlético de Madrid entre outros, até mesmo brigando pelos títulos italianos.

Porém um time que já deu muitas alegrias para sua torcida não pode se contentar e estar apenas na 159º posição no rankin da FIFA.

Hoje o Milan é apenas o 159 do Ranking Mundial

Hoje o Milan é apenas o 159 do Ranking Mundial

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful