Futebol no Planeta

Contratação de Omar Gonzalez pelo Pachuca faz Galaxy se sentir traído

Desde a chegada de Steven Gerrard e Giovani Dos Santos no LA Galaxy neste verão, Omar Gonzalez tinha sido um pouco esquecido. Com Robbie Keane como um terceiro jogador com salário acima do permitido, o futuro do Gonzalez sempre ficou em dúvida no clube, mesmo com o último anúncio recente da liga que seria ampliado o valor para jogadores que ganham acima da média.

E agora Gonzalez saiu, e para um clube de Liga Mexicana. O antigo defesa central do Galaxy foi literalmente revelado pelo Pachuca em uma entrevista coletiva bizarra na terça-feira, depois de ter entrado na sala vestido como Darth Vader.

Pachuca revelou a nova contratação, Omar Gonzalez, como Darth Vader.

Pachuca revelou a nova contratação, Omar Gonzalez, como Darth Vader.

Trocadilhos óbvios sobre “indo para o lado escuro” foram feitos. Mas há um simbolismo definitivo em ver um jogador, que ao mesmo tempo parecia exatamente o tipo de jovem jogador da seleção da MLS que estava tentando se manter entre os melhores do país, partindo para o campeonato rival que representa a próxima referência realista para a MLS.

Gonzalez foi uma vez o garoto-propaganda para os jogadores talentosos dos EUA. Há uma fileira de jogadores dos EUA, que também podem se incluir Matt Besler e Graham Zusi do Sporting KC, na época da Copa do Mundo de 2014 em que o garoto propaganda teria alcançado um estágio onde eles poderiam ter sido perdidos por clubes europeus e ter tido uma carreira respeitável ​​na Europa.

Gonzalez foi uma vez o garoto-propaganda para os jogadores talentosos dos EUA que se hospedaram no MLS, em vez de sair para jogar no exterior.

Gonzalez foi uma vez o garoto-propaganda para os jogadores talentosos dos EUA que se hospedaram no MLS, em vez de sair para jogar no exterior.

Claro que, como com os jogadores com salários altos, manter um jogador TAM parado só foi iria atrapalhar ao invés de compensar. E, no caso do Galaxy – saindo de uma temporada que conta como uma falha por causa de seus altos padrões, e claramente a necessidade de mais do que apenas o tempo para encontrar a plataforma certa para os seus três grandes jogadores acima da média.

No entanto, ainda era algo de um se espantar quando a transferência foi confirmada, mesmo que o rendimento de Gonzalez tenha caído um pouco desde desde quando ele foi MVP na MLS Cup 2012, em seguida, ele jogou uma partida pela a equipe nacional pela Copa do Mundo.

E ainda tem o fato sobre ser uma parte emblemática da geração dos Estados Unidos que foi atraídos para ficar e que era fácil vê-lo como uma espécie de tesouro nacional na MLS e que gostaria de se manter no país. Então, sim, o simbolismo de sua saída pode ser tão surpreendente e significativo como os méritos técnicos.

É uma transferência fascinante. Bruce Arena tem sido exaltado como um gestor capaz de negociar o livro de regras MLS para maximizar o valor como poucos – um adjetivo usado freqüente em torno de seus elencos é “empilhado”. Mas equipes visivelmente empilhadas como o Galaxy e Seattle Sounders lutaram nas finais de desta temporada na MLS, porém os elencos mais uniformemente construídos dominaram.

Steven Gerrard jogou algumas vezes em sua primeira temporada na MLS. A partida de Gonzalez deixa o ex-jogador do Liverpool com menos cobertura.

Steven Gerrard jogou algumas vezes em sua primeira temporada na MLS. A partida de Gonzalez deixa o ex-jogador do Liverpool com menos cobertura.

Os garotos do FC Dallas ficaram no topo da Conferência Oeste e foram mais longe nos playoffs do que no ano passado. Sua ênfase em sua própria academia e a confiança de Oscar Pareja em garotos tem sido a sua própria idéia à tendência da era do Jogador Designado saindo da base.

Os Red Bulls, também, famoso ganhou a Conferência Leste com uma lista de baixo custo que estava em forte contraste com os excessos de seus novos rivais o New York City FC, enquanto a MLS Cup foi conquistada por uma das equipes mais bem equilibradas, Columbus Crew SC, e os eventuais campeões, Portland Timbers, que tinham o plantel mais humilde no campeonato, indo longe em praticamente todas as posições. O fato de que nenhum dos Timbers fizeram a MLS melhor talvez contou sua própria história sobre as lições a serem aprendidas em 2015, onde reputações globais pouco fizeram para ajudar a chegar longe nas playoffs.

E ainda para este ano, pelo menos, o Galaxy esta empenhado em apenas tal reputação. Para muitos fãs de futebol globais, a noção de que Gerrard pode ter algo a provar pode parecer absurdo – mas eles provavelmente não esteve assistindo a luta do Galaxy para acomodar um Gerrard trabalhando apenas na segunda metade da temporada. Melhor ou pior, os fãs do Galaxy tem a esperança de que “empilhados” pode se tornar uma virtude novamente este ano, porque o seu plantel ficou um pouco mais pesado e top.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful