Futebol no Planeta

Nike apresenta chuteira inspirada na Fórmula 1

Com a chegada de momentos importantes do futebol em 2016, a Nike Futebol apresenta o Spark Brilliance Pack, que marca a estreia da nova Mercurial. O evento Nike Innovation 2016 já havia mostrado uma prévia da chuteira, que traz um sistema de velocidade rápida e uma nova placa – cujo design acompanha os contornos naturais dos pés.

“A nova Mercurial desafia todos os pressupostos sobre velocidade, reunindo ciência e design para criar a chuteira mais rápida do esporte”, diz Jeongwoo Lee, Líder de Design da Nike Futebol. “O calçado foi desenhado de maneira holística, com o objetivo de garantir um verdadeiro sistema de velocidade. Nele, todos os materiais se unem para produzir o conjunto mais eficiente possível”.

FA16_FB_Spark_Brilliance_Hypervenom_Phantom_II_H_native_600 FA16_FB_Spark_Brilliance_Magista_Obra_H_native_600

A nova Mercurial tem uma placa anatômica que acompanha os contornos do pé, eliminando o espaço que existia anteriormente na região do solado. Além disso, o material do solado da chuteira é 40% mais leve do que a placa de fibra de carbono usada até então – aumentando a resistência e garantindo maior sensibilidade. O sistema de tração da Mercurial também foi reestruturado para garantir mais velocidade. A equipe de designers da Nike testou diferentes tipos de formatos de travas, numa série de padrões de tração. Pela primeira vez, a Nike utilizou os testes virtuais Finite Element Analysis (FEA, ou Análise de Elemento Finito). Eles trazem informações científicas que permitem identificar o melhor padrão de tração para jogadores de alta velocidade, incluindo as arrancadas lineares em campo.

Cristiano Ronaldo, jogador que é sinônimo da Mercurial, descreve a nova placa e o sistema de tração como tendo “a minha personalidade”. “Sou um jogador direto e agressivo”, diz ele. “O formato das travas lembra o meu jeito, e tem um excelente desempenho em campo”.

FA16_FB_Mercurial_Ronaldo_Action_2_Shorts_1x1v2_native_600

SPARK BRILLANCE PACK

Além da nova Mercurial, o Spark Brillance Pack ainda inclui a Magista e a Tiempo, em tons vibrantes e cores vivas, e marca o retorno do cabedal original Hypervenom I NikeSkin, agora no modelo Hypervenom II.  “O cabedal da Hypervenom II leva mais tempo para amaciar, se comparado a primeira versão do modelo”, diz Max Blau, Vice-Presidente de Calçados da Nike Futebol “Fornecemos chuteiras novas para nossos atletas profissionais com tanta frequência que decidimos usar o material da Hypervenom I para acelerar o amaciamento. Queremos que todos os jogadores tenham acesso às chuteiras usadas pelos melhores atletas do mundo, por isso trouxemos de volta o cabedal da Hypervenom I”, completa Blau.

A nova Mercurial estará disponível a partir de 28 de maio pelo Nike Football App, e as demais chuteiras no dia 29 de maio. O pacote completo estará disponível a partir de 31 de maio em Nike.com.

FA16_FB_Spark_Brilliance_Tiempo_Legend_VI__H_native_600 FA16_FB_Spark_Brilliance_Mercurial_H_native_600

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful