Futebol no Planeta

Sevilla é tricampeão campeão da Liga Europa!

Dizemos que Sevilla pode não estar entre os times considerados grandes espanhóis, mas quando o assunto é Liga Europa (ou Copa da Uefa, antigo nome do torneio), ninguém é maior em todo o continente. O clube da Andaluzia é o maior vencedor da história, iniciando o duelo desta quarta-feira com quatro títulos, todos conquistados na última década, e terminando o dia com cinco títulos, dois a mais do que qualquer outro título.

Nem o gigante Liverpool conseguiu segurar a vontade do Sevilla  de faturar mais um troféu da famosa Liga Europa. Nesta quarta-feira, o time espanhol saiu atrás, mas virou e venceu os “Redspor” 3 a 1, no estádio St. Jakob’s Park.  Os ingleses chegaram a sair na frente com um golaço de Sturridge, mas os espanhóis viraram com gols de Gameiro e Koke (2).

sevilla 1

Gameiro teve boas chances de se tornar o herói da noite, mas foi Coke que garantiu o quinto título do Sevilla na Liga Europa. O meio-campista esteve por todo campo, se movimentando em todos os setores do ataque e sendo preciso e oportunista quando teve chance de finalizar. O camisa 23, capitão dos espanhóis, marcou aos 18min e aos 24min do segundo tempo.

Já quem fez feio, bem feio foi o lateral esquerdo Alberto Moreno o pior atleta em campo que estava mal posicionado defensivamente e também levando a pior quando no um contra um contra adversários, o defensor, contratado pelo Liverpool junto ao Sevilla em 2014, foi uma avenida e não contribuiu ofensivamente. Dois dos gols dos espanhóis surgiram no seu setor, fora outras chances perigosas criadas pelo novo pentacampeão europeu. Por outro lado, o lateral direito Mariano, ex-Fluminense, se destacou pelo Sevilla, engolindo Moreno nos duelos que tiveram.

O seu canto cheirava oportunidade para o Sevilla.

O seu canto cheirava oportunidade para o Sevilla.

O Sevilla começou a partida melhor no estádio do Basel, mas não converteu seu amplo domínio em gols. Melhor para o Liverpool, que, aos 35 minutos, castigou os espanhóis em um lance de brilho individual do atacante Daniel Sturridge. Com um belo chute de três dedos, ele venceu o goleiro David Soria e anotou um golaço.

Logo após o intervalo, as instruções do técnico Unai Emery surtiram efeito. Com o lateral brasileiro a equipe espanhola buscou a virada com três gols em um espaço de 25 minutos.

O primeiro saiu logo 17 segundos, quando Mariano recebeu na direita, deu uma linda caneta no ala Alberto Moreno e cruzou rasteiro, com perfeição, para o francês Gameiro apenas completar para as redes. Os outros dois saíram dos pés do meia Coke. No primeiro o mesmo aproveitou uma excelente jogada de Vitolo, que deu uma linda caneta em Lovren, e chegou batendo no canto do goleiro Mignolet.

Pouco depois, o espanhol aproveitou erro da zaga dos Reds e encheu o pé para fazer o último gol e sepultar de vez o Liverpool.

Confira os gols deste jogaço:

Gols do título do sevilla sobre o liverpool pela liga europa from André Freitas on Vimeo.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful