Futebol no Planeta

O Brasil do simpático Tite

O que parecia impossível enfim se tornou verdade, Tite é o técnico da seleção brasileira. Além de grande treinador é um ser humano admirável que não chega hoje a seleção por conchavos políticos, mas por méritos próprios e aclamação do torcedor. Sai o queridinho de meia dúzia de dirigentes de índole duvidosa e entra um cara que batalhou muito para estar ali e merece mais do que qualquer outro brasileiro ocupar aquele lugar.

E não pense que ao aceitar esse cargo Tite se associa a corja que domina a instituição. O mesmo homem que agora assume o selecionado do Brasil é aquele que a meses atrás assinava o manifesto contra Del Nero e a corrupção na CBF, que por sinal está longe de ser a única instituição infestada por corruptos no país.

Mas esse homem sabe também que assim como o Brasil é muito maior do que seus políticos, a Seleção Brasileira é muito maior do que qualquer um de seus dirigentes. Ao exigir autonomia sobre a seleção, Tite nos lembra uma verdade que os caciques da CBF tanto relutaram em entender: A camisa amarela é um patrimônio do povo brasileiro e não de meia dúzia de coronéis engravatados.

Sendo a amarelinha nosso patrimônio, não nos sentiremos representados por qualquer um que não tenha as devidas qualidades para compor o seleto grupo dos melhores. E isso Adenor tem de sobra.

Tite representa hoje o Brasil que sonhamos ver não só no futebol mas também em todas esferas da vida social. O Brasil que bate de frente com os velhos políticos e mostra pra eles que é com dedicação e trabalho que nós vamos tomar as rédeas desse país, que é nosso e não deles, para construir aqui uma história diferente.

Ah! E você seu Adenor, não liga pra essa gente que diz que o brasileiro perdeu o gosto pela seleção. Nós só dizemos isso para amenizar a vergonha que é ver o que fizeram com aquilo que um dia foi nosso grande orgulho. Saiba que tudo que a gente mais quer é ver um brasileiro batalhador como o senhor nos fazer sorrir para o futebol novamente. Estamos contigo, você não imagina o quanto torcemos pelo seu sucesso!

One Comment

  1. Pingback: A corrida de Tite rumo ao Hexacampeonato da Copa do Mundo

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful