10 maiores Bad Boys do futebol mundial

Os grandes craques do mundo da bola também podem ser Bad Boys. Na maior parte dos casos, deviam ficar na história pelas suas qualidades futebolísticas, mas acabam ficando por outras razões piores. Conheça 10 exemplos de grandes jogadores de futebol que ficaram conhecidos por serem Bad Boys.

10 – Maradona

diego-maradona-argentina

Um dos melhores jogadores de todos os tempos, Maradona também teve seu nome ligado a diversas polêmicas e sua fama de bad boy se arrastou por muitos anos. O vício nas drogas, que inclusive tirou o jogador da disputa da Copa do Mundo de 1994, sempre acompanhou de perto a brilhante carreira do jogador.

9 – Edmundo

Edmundo-vasco

Talento e cabeça fraca definem Edmundo conhecido como “Animal” por sua conduta em campo. Expulso muitas vezes nos jogos em que participava o jogador costumava a trocar tapas e se envolver em brigas com jogadores rivais. A maior delas foi contra o Velez Sarsfield no qual o jogador levou a pior ao levar um soco pelas costas de um jogador argentino.

8 – Zlatan Ibrahimovic

zlatan-ibrahimovic-milan

O sueco Ibrahimovic é mais um exemplo de grande habilidade com a bola nos pés, mas um temperamento explosivo. Sempre polêmico, o atacante teve seu episódio mais marcante ao fazer duras críticas ao técnico do Barcelona, Pep Guardiola. “Ele tenta ser perfeito na frente das câmeras, mas não é”

7 – Eric Cantona

eric-cantona-manchester-united

Esse com certeza está galeria de ídolos do Manchester United, mas suas polêmicas não o deixaram chegar a patamares muito mais altos. Um dos episódios mais marcantes do jogador foi quando ele deu uma voadora em um torcedor e pegou nove meses de gancho.

6 – Djalminha

djalminha-la-coruna

 Djalminha sempre teve um talento impressionante. Porém, sua forte personalidade o impediu de conquistar um algo a mais em sua carreira. No Flamengo, trocou empurrões com Renato Gaúcho e deixou o clube. Após ótimas aparições por Guarani e Palmeiras, rumou para o La Coruña, clube no qual foi protagonista da conquista inédita do título espanhol na temporada 1999/2000. Dois anos depois, agrediu o treinador Javier Irueta com uma cabeçada e foi negociado com o Áustria Viena.

5 – Adriano

adriano-inter-de-milao

Um caso mais perto dos dias de hoje foi o de Adriano. O jogador que saiu cedo do Flamengo para ir para a Inter de Milão. O jogador se destacou no clube italiano, mas dizia que era infeliz por estar longe da família. Voltou para o Brasil e a atuar no Flamengo e depois voltou a Itália ao assinar pela Roma. No clube italiano o jogador continuou a colecionar polêmicas e retornou ao Brasil para atuar pelo Corinthians.

4 – Paul Gascoigne

Paul-Gascoigne

Ainda na época de jogador, Paul Gascoigne começou a ter problemas com o alcoolismo e, consequentemente, incidentes com policiais. Após sua aposentadoria, continuou a acumular problemas e é sempre alvo dos noticiários britânicos depois de suas noitadas.

3 – Cassano

cassano-real-madrid

Teve belas atuações pela Roma e atraiu a atenção do Real Madrid. Contratado pelo clube espanhol teve muitos problemas físicos e temperamentais. Foi emprestado para a Sampdoria onde ser tornou ídolo. Mas para completar a boa fama de Bad Boy se envolveu em brigas com o presidente do clube.

2 – Wayne Rooney

wayne-rooney-manchester-united

Wayne Rooney viveu dias conturbados após ser expulso nas quartas de final da Copa de 2006, diante de Portugal, por conta de uma voadora sobre Ricardo Carvalho. Depois do lance, o atacante discutiu com seu então companheiro de Manchester United, Cristiano Ronaldo, e a relação dos dois ficou estremecida. Outro episódio do jogador se deve a um entrevero com a torcida do United, que ficou irritada com boatos de que iria se transferir para o rival Manchester City.

1 – Mario Balotelli

Mario-Balotelli-inter-de-milao

O atacante italiano é um atleta com um gênio muito dificil. Ele é conhecido pelo apelido de “Super Mário” e de “El Loco” e sempre teve vários conflitos com os seus treinadores. A sua irreverência em campo tem-lhe provocado inúmeros castigos disciplinares, o que o levou à mudança de clube: do Manchester City para o Milan. Contudo, fora das quatro linhas, o mau comportamento também é evidente, uma vez que já pegou fogo à sua casa ao lançar fogos de artifício pela janela da sua própria casa de banho.

One Comment

  1. Pingback: Qual nível Edmundo poderia ter alcançado? | Futebol no Planeta

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful