Futebol no Planeta

As maiores viradas do futebol brasileiro

O futebol é um esporte imprevisível, existem muitas situações em que times com poucas tradições e sem nenhuma credibilidade conseguiram feitos incríveis. Outras situações aconteceram quando equipes reverteram resultados que pareciam impossíveis. Com isso aprendemos que não só no futebol, mas em qualquer circunstância nunca devemos desistir.

Nesta lista, separamos algumas das maiores viradas e/ou reviravoltas do futebol brasileiro.

Santos 4 x 5 Flamengo – Brasileirão 2011

Santos-Flamengo-Brasileirao-2011

Um jogo sem muito valor para as duas equipes pois o Cmapeonato Brasileiro estava apenas começando e o Santos havia acabado de ser campeão da libertadores, mas um jogo com Neymar e Ronaldinho Gaúcho não deveria ser ignorado.

Em uma atuação mágica dos dois craques, em uma espécie de passagem de bastão de Gaúcho para Neymar, o jogo foi um verdadeiro espetáculo. Depois de estar perdendo por 3×0, o rubro-negro conquistou uma inesquecível vitória por 5×4 – mas o resultado foi o menos importante naquela noite.

Cruzeiro 2 x 1 São Paulo – Copa do Brasil 2000

cruzeiro

 Partidas como a final da Copa do Brasil de 2000 ficam eternizadas na mente dos torcedores. No jogo decisivo, o Cruzeiro precisava da vitória, mas saiu perdendo. Só a virada deixaria a taça em Belo Horizonte. E com todas as doses de drama possível, foi isto que aconteceu.

Para os cruzeirenses, o barulho do chute de Geovanni estufando a rede do Mineirão ecoará para sempre na memória.

 Grêmio 4 x 3 Santos – Copa do Brasil

gremio-santos

Lutar até o fim parece ser uma sina para o Grêmio. Depois de levar um verdadeiro passeio na etapa inicial, tomar dois gols e desperdiçar um pênalti, a equipe gaúcha parecia entregue no primeiro jogo das semifinais contra o Santos.

Duvidar do tricolor de Porto Alegre, contudo, ainda mais no velho estádio Olímpico, mostrava-se quase sempre uma decisão equivocada. O Grêmio voltou renascido no segundo tempo, marcou quatro gols e manteve-se vivo para jogo da volta, quando o talento dos Meninos da Vila acabou falando mais alto.

Corinthians 2 x 0 Atlético-PR – Copa do Brasil

ronaldo-corinthians

Corinthians 2×0 Atlético-PR. Timão classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Não parece um resultado tão surpreendente assim, certo? Quem acompanhou o duelo discorda. O Corinthians foi amassado em Curitiba e esteve praticamente eliminado já na partida de ida – chegou a estar perdendo por 3 x 0. Dois gols na bacia das almas deixaram o confronto vivo para o Pacaembu.

Em São Paulo, Ronaldo Fenômeno teve uma noite que só os grandes do futebol são capazes. Dois gols do camisa 9 e o alvinegro estava um passo mais perto do título. Uma reviravolta daquelas para ninguém colocar defeito.

Palmeiras 3 x 4 Vasco – Copa Mercosul 2000

 

palmeiras-vasco-romário

A virada mãe de todas as viradas no futebol brasileiro de clubes. Todas as palavras sobre este partidaço entre Palmeiras e Vasco, na final da Copa Mercosul de 2000, já foram ditas. Só nos resta recordar com saudade o futebol daquele que foi o grande nome daquela reviravolta vascaína.

Romário era demais!

Palmeiras 4 x 2 Flamengo – Copa do Brasil 1999

palmeiras-flamengo-paulo-nunes-euller

Um dos maiores jogos da história do torneio, válido pelas quartas de final. Até perto do fim, as duas equipes empatavam por 2 a 2, o que garantia os rubro-negros na próxima fase, já que haviam vencido por 2 a 1 no Maracanã.

Poucos (ou ninguém) acreditavam que havia tempo para os palmeirenses fazerem dois gols nos poucos minutos restantes. Só não contavam com “filho do vento”. Euller comandou a reação num final de partida eletrizante, com dois gols tão chorados quanto a comemoração.

2 Comments

  1. Pingback: Top 5 viradas do futebol mais emocionantes - Viradas Impressionantes

  2. Pingback: Futebol no Planeta >> Top 5 viradas do futebol mais emocionantes - Futebol 24h

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful