Futebol no Planeta

Clubes de Portugal podem complicar grandes

Demos o start para a nova temporada e assim já podemos acompanhar as maiores ligas do planeta e seus clubes recheados de estrelas. Mas não foram apenas as grandes ligas que retornaram. Em Portugal os clubes também já estão de volta e o três clubes de destaque entram em mais uma temporada com expectativas de vencer o campeonato Nacional e ir o mais longe possível nos campeonatos europeus.

Benfica 

Campeão em 2015/2016 e depois uma bela campanha na Champions League, o Benfica procura repetir o bom nível e chegar ao tetra campeonato, algo que seria inédito na história do Glorioso. Certamente, um grande desafio para Rui Vitória.

Após ter vendido os jogadores Gaitán para o Atlético de Madrid e Renato Sanches para o Bayern de Munique, os encarnados abriram os cofres para se reforçarem. Carrillo (Sporting), Cervi (Rosario Central), André Horta (Vit. Setúbal), Kalaica (Din. Zagreb), Celis (Junior Barranquilla),Oscar Benitez (Lanús), Zivkovic (Partizan) e Danilo Barbosa (Braga, empréstimo), além de Mitroglou que também foi contratado em definitivo visto que ele era jogador emprestado do Fulham.

Com um elenco equilibrado e com várias opções de qualidade em todos os setores, o time de Rui Vitória promete dar muito trabalho nessa nova temporada. Com o jovem André Horta como sucessor de Renato Sanches e o artilheiro Jonas usando a 10 que fora de Gaitán, a expectativa é bem alta, tanto a nível nacional, tanto a nível internacional, onde o clube da Luz quer quebrar a famosa Maldição de Guttmann.

Time base: Júlio César; Nélson Semedo, Lindelöf, Jardel, Grimaldo; Fejsa, André Horta, Pizzi, Cervi; Jonas, Mitroglou.

O argentino Franco Cervi chega com status para substituir Nico Gaitán. Ele jogou muita bola na Libertadores 2016 pelo San Lorenzo e já estreou fazendo seu golzinho.

O argentino Franco Cervi chega com status para substituir Nico Gaitán. Ele jogou muita bola na Libertadores 2016 pelo San Lorenzo e já estreou fazendo seu golzinho.

Sporting

O Sporting quer aproveitar o embalo da campanha passada em que ficou em segundo lugar e querem desta vez conquistar o troféu da liga que não conquistam a 14 anos. Claro que se puderem tirar uma lasquinha da Champions League também seria legal.

Carrillo trocou o lado verde pelo lado vermelho da capital portuguesa, mas já estava afastado do clube desde setembro do ano passado. Teo Gutierrez e Hernán Barcos foram emprestados ao Rosario Central e Vélez Sarsfield, respectivamente.

Os Leões não não trouxeram reforços conhecidos. O goleiro Beto (Sevilla), Marcelo Meli (Boca Juniors, empréstimo), Lukas Spalvis (Aalborg), Alan Ruiz (Colón) e Petrovic (Dinamo Kiev), e também conseguiram prorrogar o empréstimo de Coates por mais um ano.

Com 4 campeões europeus pela seleção portuguesa, ainda que João Mário possa estar de saída do clube, com jogadores como Bryan Ruiz, agora com a 10, contando ainda com um dos artilheiros da Europa na temporada passada na equipe, a expectativa é muito grande. No entanto, os verde-e-brancos seguem na procura de um centroavante para formar dupla com Slimani no ataque e assim atacar o caneco que foge há 14 anos e tanto atormenta a torcida leonina.

Time base: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Ruben Semedo, Jefferson; William Carvalho, Adrien, Bruno César, João Mário (Alan Ruiz); Bryan Ruiz, Slimani.

Slimani se se superou na temporada passada e marcou 31 gols. As maiores vitórias dos leões na temporada foram com a ajuda dele.

Slimani se se superou na temporada passada e marcou 31 gols. As maiores vitórias dos leões na temporada foram com a ajuda dele.

Porto

A temporada passada não foi muito boa para o time de Porto. Resolveram então trocar de técnico e não pensaram duas vezes em contratar Nuno Espirito Santo, que já jogou pelos Dragões. Sua missão é trazer de volta a mágica portista.

Depois de arrumar a casa, com a saída em definitivo de Maicon para o São Paulo e a dispensa de alguns jogadores, o time azul-e-branco se reforçou com o zagueiro Felipe(Corinthians), João Teixeira (Liverpool), Alex Telles (Galatasaray), Depoitre (Gent) e acertou a compra em definitivo do mexicano Layún, que pertencia ao Watford.

Agora contando com um bom time e ainda de quebra com bons jogadores da base como André Silva, os Dragões querem desbancar o Benfica dos títulos portugueses e ainda voltar aos tempos áureos quando faziam belas campanhas nos campeonatos continentais.
Uma das motivações será o novo uniforme, muito semelhante ao usado na temporada 1986/87, em que o clube conquistou a competição pela 1ª vez na sua história.

Time base: Casillas; Maxi Pereira, Marcano, Felipe, Alex Telles (Layún); Danilo Pereira, Herrera, Otávio, André André; Corona (Brahimi), André Silva.

André Silva é uma das revelações do Porto para esta temporada e tem potencial para liderar a parte técnica do elenco.

André Silva é uma das revelações do Porto para esta temporada e tem potencial para liderar a parte técnica do elenco.

Iniciamos a temporada e os principais clubes portugueses estão com suas expectativas em alta. Uns querem dar continuidade ao bom momento e outros querem resgatá-los. Os jogadores querem mostrar que o título de Portugal na Euro 2016 não foi sorte e que seus jogadores tem qualidade. Os portugueses calaram a boca de muitas pessoas com essa conquista. Chegou a vez dos clubes fazerem sua parte.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful