Futebol no Planeta

PES 2017 terá Campeonato Brasileiro

O PES 2017 tem previsão de lançamento para Setembro e a Konami já se pronunciou sobre seu acordo com a CBF em que terá o Brasileirão no jogo. Como já vinha fazendo nos últimos lançamentos, o jogo já contava com 20 times do Brasil e mais 6 estádios licenciados no game. Esta semana a Konami acabou soltando um vídeo em seu canal com uma prévia do jogo com os times brasileiros.

LEIA MAIS: NOVIDADES DO FM 2017

A parceria com a CBF permite que a Konami utilize o nome Campeonato Brasileiro no PES, além de usar a bola oficial do torneio, da Nike, e o troféu oficial do campeão. É importante ressaltar, porém, que este contrato de licenciamento não garante os clubes brasileiros presentes no jogo nos próximos anos. Ao contrário de outras ligas, a CBF não negocia coletivamente o direito de imagem dos clubes. Os contratos com as agremiações brasileiras foram feitas de forma independente, um a um, em um esforço que a Konami tem feito nos últimos anos para tornar o jogo mais atraente para o público brasileiro.

“Estamos iniciando a essa parceria com grande expectativa, tanto pelo crescente espaço que esse segmento tem ganho como pela excelência da Konami”, afirmou Walter Feldman, secretário-geral da CBF. “Temos trabalhando há algum tempo para realizar a inserção do Brasileirão no mundo dos jogos eletrônicos e nós acreditamos que isso é apenas o começo de um grande trabalho que planejamos fazer nessa área. Não há dúvidas de que a indústria dos jogos é um passo fundamental ao lidar com múltiplos aspectos, com a internacionalização do futebol brasileiro e a fidelidade dos fãs”.

“Como uma das mais celebradas confederações de futebol no mundo, estamos honrados em ter a CBF incluída exclusivamente em PES 2017”, disse Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment, Inc. “Estamos muito empolgados em ver como a CBF está presente no jogo, o que incluirá recriações de elementos-chave, como a bola oficial das partidas e o troféu. Os fãs também irão aproveitar aspectos realistas do modo torneio, o que proporciona uma elevada experiência de jogo.”

Liga Brasileira e Argentina ganham incentivo

Flamengo e Corinthians possuem um contrato de exclusividade com a Konami e é por isso que você não verá os clubes nos jogos do FIFA 17. Os demais times não aceitaram o contrato exclusivo e estarão presentes nos dois jogos. Outro clube exclusivo do PES 2017 é o River Plate. Na Argentina houve um acordo com todos os clubes e você poderá jogar com qualquer clube argentino.

Os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016 estão no PES 2017: América Mineiro, Atlético Mineiro, Atlético Paranaense, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santa Cruz, Santos, São Paulo, Sport e Vitória. Os seis estádios brasileiros presentes no game serão Estádio do Maracanã, Arena Corinthians, Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), Estádio do Mineirão, Estádio Beira-Rio e Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).

Clubes Europeus como Barcelona, Borussia Dortmund e Liverpool também estarão selecionáveis no jogo. A Konami não possui a licença de algumas ligas como a Alemã e a Espanhola, por isso a necessidade de acertar um contrato individual com alguns clubes para usá-los no jogo. No FIFA 17 você encontrará estes clubes normalmente junto com os outros destas ligas, visto que na Europa quem manda nos direitos dos clubes são as ligas, diferente da CBF.

Quando se fala em Europa, a Konami tem sofrido com licenciamentos. Há a liga inglesa no jogo, mas sem o nome oficial de Premier League e só com dois clubes licenciados, Arsenal e Liverpool. Há também a segunda divisão inglesa, mas esta não tem nenhum clube com sua licença. Na liga espanhola, só o Barcelona e o Atlético de Madrid estão licenciados. Há todos os times da Ligue 1, da França, e também da Ligue 2 – a segunda divisão francesa. Não há liga alemã no game. A liga italiana tem 17 clubes licenciados no jogo. Há ainda a Eredivisie, o Campeonato Holandês, totalmente licenciado com seus clubes. A liga portuguesa traz apenas Benfica e Sporting licenciados.

Outro campeonato que se mantém no PES é a Champions League asiática e todos os clubes pertencentes a ela. Entre os estádios, tem o San Siro, Camp Nou, Estádio Olímpico de Roma, St. Jakob-Park , El Monumental , Estádio Alberto J. Armando e o Saitama Stadium 2002.

Com tudo isso, fica mais fácil entender a aposta da Konami em ter todos os clubes brasileiros da primeira divisão licenciados. É uma aposta ousada e, claro, muito interessante para o público local. Ter o seu clube em um dos jogos mais populares certamente será um marketing importante para a Konami frente à concorrência do Fifa 17, que apostará, como sempre, no maior número de licenciamentos no futebol europeu, especialmente, mas também em ligas pelo mundo, incluindo sul-americanas, como da Argentina, Colômbia e Brasil, ainda que a brasileira sem o nome oficial – Campeonato Brasileiro.

O acordo da CBF com a Konami pode ser só o começo de umas das mudanças que queremos ver em nosso futebol, visto que a CBF adora andar na contramão de tudo. Quem sabe dai podemos tirar muitas coisas boas.

Veja como ficou o trailer só com os times brasileiros:

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful