Futebol no Planeta

Melhorias na convocação de Tite

O técnico da seleção Brasileira Tite fez a convocação dos jogadores que irão fazer parte do elenco nos jogos contra Bolívia e Venezuela pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

O treinador anunciou 6 novidades em relação a primeira lista. A maior surpresa foi o goleiro Alex Muralha, do Flamengo, que entra no lugar de Marcelo Grohe, do Grêmio. Os outros “novatos” de Tite são: Thiago Silva (PSG), Fernandinho (Manchester City), Oscar (Chelsea), Douglas Costa (Bayern) e Roberto Firmino (Liverpool). Saem: Marcelo Grohe e Pedro Geromel (Grêmio), Rafael Carioca (Atlético-MG), Taison (Shakhtar Donetsk) e Gabigol (Inter de Milão).

miranda-daniel-alves-gabriel-jesus-neymar-willian-selecao-brasileira

Tendo em conta a ultima convocação, o treinador fez uma melhorias no elenco. O retorno de Thiago Silva que tem feito belos jogos pelo PSG, é uma convocação merecida mesmo não tendo ido bem nos seus últimos jogos pela seleção. Oscar, Firmino e Fernandinho tem jogado muita bola na liga que na minha opinião é a mais difícil do mundo, a Liga Inglesa.

Fernandinho se tornou o primeiro volante no Manchester City com Pep Guardiola e vem tendo boas atuações, com destaque especial para o Derby de Manchester.

Manchester's new Spanish headcoach Pep Guardiola (R) speaks with Manchester's Brazilian midfielder Fernandinho Roza (L) during a training session of Manchester City at the training ground of the German first division football team FC Bayern Munich in Munich, southern Germany, on July 21, 2016. / AFP PHOTO / CHRISTOF STACHECHRISTOF STACHE/AFP/Getty Images

Oscar teve um bom começo de temporada marcando 3 gols e dando um passe para gol e vem sendo figura carimbada no time de Antonio Conte. Mesmo assim um jornal inglês colocou o brasileiro ao lado de Diego Costa e David Luiz como principais pedra no sapato do Chelsea impedindo os Blues de ganhar a Premier League

oscar-chelsea

Já Roberto Firmino fez uma excelente pré-temporada e também começou bem a temporada 2016-2017. Em 5 jogos oficiais, o atacante marcou 3 gols. Apesar de ser muito contestado quando atuou na Seleção na Era Dunga, Firmino merecia a convocação. A posição de atacante no 4-1-4-1 é a mais carente no país.

roberto-firmino-liverpool

Alex Muralha foi a novidade que causou mais surpresa. O goleiro do Flamengo vem fazendo bons jogos junto com toda equipe que vem em boa fase. Atuando no Brasil Muralha é o goleiro que mais tem se destacado no país. Mas se olharmos para fora podemos ver que Diego Alves do Valência é melhor goleiro do que Muralha.

Diego Alves passou um período afastado por conta de uma lesão, mas já se recuperou e atuou em 2 jogos de La Liga. O goleiro era um dos cotados para substituir Claudio Bravo, no Barcelona, que acabou contratando o holandês Cilessen. A qualidade dele é indiscutível e é um dos 3 melhores brasileiros na posição. 31 anos e especialista em pegar pênaltis, poderia muito bem ser um selecionável.

Finalizando, podemos concluir que foi uma boa convocação e com alguns pontos melhorados em relação a ultima. O treinador sacou jogadores como Taison e Gabigol que não estão em boa fase por outros que estão atuando muito melhor no momento. Podemos até discutir a permanência de Paulinho que está suspenso e poderá atuar em apenas um dos dois jogos. Agora sim podemos voltar a acreditar em nossa seleção com um treinador que tem seus créditos para poder errar.

Veja a lista de convocados:

Goleiros:
Alisson – Roma (Itália)
Alex Muralha – Flamengo
Weverton – Atlético-PR

Zagueiros:
Gil – Shandong Luneng (China)
Marquinhos – PSG (França)
Miranda – Atlético de Madrid (Espanha)
Thiago Silva – PSG (França)

Laterais:

Daniel Alves – Juventus (Itália)
Fágner – Corinthians
Filipe Luís – Atlético de Madrid (Espanha)
Marcelo – Real Madrid (Espanha)

Meio-campistas:
Casemiro – Real Madrid (Espanha)
Fernandinho – Manchester City (Inglaterra)
Giuliano – Zenit (Rússia)
Lucas Lima – Santos
Oscar – Chelsea (Inglaterra)
Paulinho – Guangzhou Evergrande (China)
Philippe Coutinho – Liverpool (Inglaterra)
Renato Augusto – Beijing Guoan (China)
Willian – Chelsea (Inglaterra)

Atacantes:
Douglas Costa – Bayern de Munique (Alemanha)
Roberto Firmino – Liverpool (Inglaterra)
Gabriel Jesus – Palmeiras
Neymar – Barcelona (Espanha)

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful