Futebol no Planeta

Como 2016 será o ano que Neymar menos vai jogar pela seleção principal

O calendário, o Barcelona e ele mesmo. Estes são os culpados por 2016 ser o ano em que Neymar menos vai jogar pela seleção brasileira principal desde que disputou uma temporada inteira pela equipe, a partir de 2011.

Na melhor das hipóteses, serão míseras seis partidas pelo time. Isso se não ficar de fora dos jogos contra Argentina e Peru, em novembro, pelas eliminatórias, que fecham o ano do time nacional. Isso representa apenas metade dos 12 jogos que o Brasil irá fazer em 2016.

Uma fração quando comparado com o histórico do astro do Barcelona com a camisa da seleção. Em 2011, sua primeira temporada completa com a equipe, foram 13 jogos. Em 2012, nada menos do que 12. No ano seguinte, quando ganhou a Copa das Confederações, 19. Em 2014, temporada do Mundial, mais 14. Por fim, em 2015, ele entrou em campo nove vezes com a camisa da seleção.

A opção por jogar a Olimpíada, quando faturou a primeira medalha de ouro da história do futebol brasileiro no Jogos, tirou Neymar da Copa América. Isso aconteceu por que o Barcelona impôs que ele escolhesse apenas uma das competições.

No primeiro semestre, o atacante não jogou contra o Paraguai pelas eliminatórias por estar suspenso por acúmulo de cartões amarelos. O mesmo vai acontecer na próxima terça-feira, contra a Venezuela.

Neymar novamente está suspenso, depois de levar novo cartão amarelo na goleada sobre a Bolívia, por 5 a 0, em Natal, quando teve atuação de gala, marcando um gol e dando passes para outros dois.

Depois do jogo, foi defendido por Tite, que lembrou do alto número de faltas dos adversários. Mas também viu o treinador pedindo que ele tenha mais maturidade para enfrentar essas situações.

O técnico não definiu quem irá substituir Neymar, que foi liberado pela comissão técnica para voltar a Barcelona.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful