Futebol no Planeta

As chuteiras que CR7 usou nas finais de Champions League

 Para homenagear o craque, relembramos as chuteiras utilizadas pelo português nas últimas três decisões de Champions.

2008: Manchester United vs Chelsea

nike-mercurial-sl-cristiano-ronaldo

Em sua primeira aparição em finais de Champions League, Ronaldo usou a Nike Mercurial SL Carbon. Foi calçando estas chuteiras que ele pulou no terceiro andar para fazer, de cabeça, o gol que abriu o placar na decisão em Moscou. O jogo acabou empatado, com o Manchester United faturando seu terceiro título de Champions nas penalidades.

2009: Manchester United vs Barcelona

nike-mercurial-vapor-superfly

Um ano mais tarde, Ronaldo estava novamente no palco da grande final – desta vez no estádio Olímpico, em Roma. Calçando um belíssimo par vermelho e prata da Nike Mercurial Vapor Superfly, o português liderou os Diabos Vermelhos contra o Barcelona. Infelizmente para CR7, os catalães saíram vitoriosos, mas a derrota só aumentou sua fome de sucesso e incentivou uma importante mudança na carreira.

2014: Real Madrid vs Atlético de Madrid

nike-mercurial-vapor-ix-cristiano-ronaldo

Já no Real Madrid e após ter marcado 16 gols na campanha que levou à final, Ronaldo vestiu a Nike Mercurial Vapor IX na grande decisão. Após um empate emocionante no último minuto do tempo normal, o Real passou por cima do Atlético na prorrogação. E nada mais apropriado que CR7, marcando pela 17ª vez no torneio, selasse a conquista da La Decima fechando o placar do 4×1.

Lá se vão oito anos desde a primeira decisão e a evolução tecnológica das chuteiras não para. O próprio Ronaldo afirmou que a nova Nike Mercurial está “mais rápida do que nunca” e admitiu que ela fez a diferença nesta segunda decisão contra o Atlético.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful