Futebol no Planeta

Leicester ainda tem chão para se tornar grande

A surpresa com o título do Leicester na Inglaterra foi, de fato, um dos grandes acontecimentos do futebol mundial nos últimos tempos. Com um elenco sem grandes estrelas, um técnico conhecido, mas que há tempos não fazia um grande trabalho, e um orçamento muito inferior aos chamados grandes, o time superou os rivais em um torneio de pontos corridos, que premia a regularidade.

A empolgação com a campanha vitoriosa fez até alguns sonharem com um sucesso na Liga dos Campeões, porém, apesar da sorte no sorteio e o bom início na fase de grupos, com duas vitórias, o time de Claudio Ranieri não mostra a mesma força da temporada passada. No Campeonato Inglês, em que defende o título, figura apenas na 12ª colocação, colecionando derrotas contra rivais com que batia de frente em 2015-2016.

Não vai ser de uma hora para a outra que o Leicester vai se tornar um grande inglês. É preciso que o clube se estruture para crescer a cada temporada, se mantendo em competições europeias para que as receitas sigam aumentando. Não é nada fácil, mesmo com um dono milionário, que é a realidade de diversos clubes da Inglaterra.

O Manchester City, por exemplo, demorou a conseguir chegar um real candidato ao título. A era ostentação da equipe pode se dizer que começou com a contratação de Robinho, em 2008, mas a evolução foi demorada. A primeira classificação para a Liga dos Campeões veio apenas três temporada depois, em 2010-2011. Apenas na temporada seguinte veio o primeiro título.

Em nível europeu, foi mais difícil ainda. Até fazer a campanha das semifinais na última temporada, o City colecionou decepções, com eliminações ainda na fase de grupos. O caminho do Leicester deve ser o mesmo. Apenas se o trabalho seguir sendo bem feito, poderemos ver a carismática equipe inglesa entre os principais clubes europeus.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful