Futebol no Planeta

Gundogan, rejeitado no Barcelona hoje é sucesso no City

Meio-campista, que estava no Borussia Dortmund, acertou com o clube inglês, mas esteve perto de assinar com os catalães.

Os dois gols que saíram dos pés de Ikay Gundogan na derrota diante do Manchester City, pela Uefa Champions League, podem ter tido um gosto ainda mais amargo para o Barcelona. Isso porque, como noticiou o jornal Mundo Deportivo, o volante estava em vias de assinar com os catalães, em 2015, mas foi recusado por conta do histórico de lesões e por ter sido reprovado em exames médicos.

De acordo com o tabloide espanhol, o jogador fora submetido a uma série de avaliações físicas secretas, ainda na Alemanha, quando defendia as cores do Borussia Dortmund, mas não agradou o corpo médico azul e grená.

Ainda segundo o Mundo Deportivo, o Barça já havia fechado negócio com a diretoria do clube aurinegro, mas preferiu melar a transação. O fato, no entanto, impulsionou a ida de Arda Turan, até então no Atlético de Madrid, para a equipe comandada por Luis Enrique.

Gundogan permaneceu em sua terra natal até a janela de transferências de julho deste ano, quando passou a ser mais um reforço da nova esquadra de Pep Guardiola.

Sobre a atuação de gala nesta terça-feira (1° de novembro), quando foi responsável por dar pontos cruciais para os Citzens na fase de grupos da Champions, o meio-campista camisa 8 preferiu valorizar o poder de reação de todo o time, que saiu atrás no placar.

“Nós começamos um pouco nervosos, mas depois do primeiro gol ganhamos nossa confiança de volta, e o segundo tempo foi incrível. Nós dominamos o Barcelona”, comentou o atleta em entrevista à BBC.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful