Futebol no Planeta

Jurgen Kloop criou um centroavante pra Tite

No Figueirense, onde começou, ele era um meia-atacante. Na Alemanha, onde jogou pelo Hoffenheim, era um atacante que caía pelos lados. Agora, no Liverpool, virou, pelas mãos do alemão Jurgen Klopp, um “centroavante que faz o trabalho mais intenso”.

Roberto Firmino é um dos destaques do Liverpool, líder do Inglês com um ataque demolidor. E com o brasileiro se destacando na artilharia e nas assistências no papel de centroavante, posição que a seleção brasileira penou nos últimos anos antes do palmeirense Gabriel Jesus aparecer e virar titular de Tite.

Em 12 jogos nesta temporada, Firmino já marcou seis gols, e ainda deu três assistências que acabaram em gols para seus companheiros pelo Inglês.

A média de 0,50 gol por jogo é muito melhor do que na sua primeira temporada do Liverpool. Foram 11 gols em 49 jogos, média de 0,22. E a situação era muito pior quando o técnico era Brandon Rogers. Com ele, o brasileiro nunca marcou pelo Liverpool.

Firmino e Klopp em jogo do Liverpool

Firmino e Klopp em jogo do Liverpool

Aí chegou Klopp, e tudo mudou. Ainda na temporada passada o alemão começou a utilizar Firmino como centroavante. E agora virou oficial, com direito a explicação.

“Ele gosta de fazer isso. É uma habilidade natural. É uma boa oportunidade para ter a bola e estar perto do gol, que é o que ele está fazendo”, falou o alemão.

“Ele não pensa muito, ele é um jogador instintivo, que é muito forte nesta situação. Roberto é nosso centroavante pela sua habilidade física para fazer isso, o trabalho mais intenso”, completou o treinador.

Na seleção brasileira, Tite também parece ver Firmino como centroavante. Contra a Bolívia, em Natal, pelas eliminatórias, ele entrou em campo justamente na vaga de Gabriel Jesus. E não decepcionou, marcando um gol.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful