Futebol no Planeta

Rejeitado pelo Bayern, Weiser é destaque na Bundesliga

Campeão alemão com o Bayern de Munique, Mitchell Weiser atuou nas últimas sete rodadas da Bundesliga 2014-15, sendo que em seis foi titular e jogou os 90 minutos. Apesar do fato de que o time bávaro tirou o pé nas últimas quatro jornadas, quando já tinha assegurado a taça, o futuro parecia promissor ao lateral-direito.

Ganhando espaço em um dos principais times do mundo e sendo comandado por ninguém menos do que Guardiola, Weiser não poderia querer outra coisa, certo? Errado.

Logo depois da campanha, o atleta, que fora contratado junto ao Colônia em 2012, quando tinha 18 anos, rejeitou a extensão de contrato e se transferiu de graça ao Hertha Berlin. Ele deixou o clube bávaro após 21 partidas. No Alemão 2014-15, ele fez um gol e deu quatro assistências.

Na nova equipe, Weiser, que faz parte da seleção alemã sub-21, logo assumiu o posto de titular, se alternando entre a lateral e a meia – sempre pelo lado direito do campo. Ele disputou 29 jogos, marcou dois gols e deu passe para outros quatro, sendo peça importante para que os berlinenses tivessem um bom início e terminassem na sétima colocação, conquistando uma vaga para a Liga Europa. Foram 2818 minutos em campo na Bundesliga, que o deixaram como sétimo atleta de linha que mais jogou pelo clube na competição.

Weiser foi tricampeão alemão com o Bayern

Weiser foi tricampeão alemão com o Bayern

Agora em sua sua temporada pelo Hertha, o atleta de 22 anos tornou-se ainda mais importante. Em 853 minutos na Bundesliga, ele é o segundo atleta de linha do Hertha que mais atuou (atrás apenas de Genki Haraguchi) e já soma quatro assistências após dez rodadas na Bundesliga e é o vice-líder no quesito, ficando atrás apenas de Franck Ribéry, do Bayern de Munique, e Andrej Kramarić, com cinco cada.

Dois dos passes para gol vieram no triunfo por 3 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach na sexta-feira, resultado que deixa o time da capital na quarta colocação, fechando a zona de classificação à Uefa Champions League.

Mais do que as assistências, Weiser, que foi eleito para o time ideal da sexta rodada do Alemão pela revista Kicker, virou referência também em outras estatísticas. Com 575 toques na bola, ele é quem mais foi acionado no Hertha. Assim, pôde criar 21 chances, ficando na terceira posição na liga, atrás apenas de Vincenzo Grifo (Freiburg) e Pascal Groß (Ingolstadt), que têm 30 e 27, respectivamente.

Além disso, o lateral/meia é o terceiro jogador que mais dribles certos deu na competição: 22. À frente dele estão apenas Ousmane Dembélé (Borussia Dortmund), com 34, e Julian Brandt (Bayer Leverkusen), com 23.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful