Futebol no Planeta

Os gols mais bonitos de Brasil x Argentina

Nós já vimo o Brasil passar o carro na Argentina nesta última sexta-feira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Diferente de outras partidas, o duelo tem um toque especial, pois se trata de um dos grandes clássicos do planeta e marcou o regresso da Seleção ao Mineirão, palco do fatídico 7 a 1. Pensando nisso, preparamos um especial com os cinco gols mais bonitos que marcaram o confronto.

1 – Bebeto

bebeto-romario-brasil

Brasil 2 x 0 Argentina –  Maracanã, RJ – Copa América 1989

Em um Maracanã abarrotado, Brasil e Argentina se enfrentaram pela semi final da Copa América daquele ano. Do lado brasileiro, Romário e Bebeto já começavam a editar uma parceria que daria excelentes frutos nos anos seguintes, e que infernizaram a vida dos hermanos naquela noite. O gol de voleio de Bebeto coroou uma apresentação de gala e entrou para história do clássico.

2 – Messi

messi_neymar-brasil-argentina

Brasil 3 x 4 Argentina – Nova Jersey, EUA – Amistoso Internacional 2012

Hoje companheiros de equipe, Neymar e Messi já foram protagonistas de alguns duelos. Em 2012, os craques foram as estrelas do confronto que serviu de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Contando com um show particular do melhor do mundo, a Argentina venceu o Brasil em um festival de gols. O último foi uma verdadeira pintura, com a assinatura de Lionel Messi.

3 – Adriano

adriano-brasil

Brasil 4 x 1 Argentina – Waldstadium, Alemanha – Copa das Confederações 2005

A seleção brasileira era a grande favorita para a Copa do Mundo de 2006. Contando com um plantel recheado de craques, a exibição na Copa das Confederações em 2005 aumentou ainda mais o favoritismo. Na final, o adversário era nada mais, nada menos que o maior arquirrival. Comandada por Ronaldinho Gaúcho no seu auge, a equipe brasileira massacrou a Argentina. O quarto gol, marcado por Adriano, demonstrou toda a qualidade daquela equipe, onde todos os onze jogadores participam da jogada.

4 – Cannigia

caniggia

Argentina 1 x 0 Brasil – Delle Alpi, Itália – Copa do Mundo 1990

Após a conquista no México, a Argentina chegou com muita moral no mundial na Itália. A partida contra o Brasil pelas oitavas de final, que até hoje serve de gozação por parte dos hermanos, marcou o adeus de uma das gerações mais contestadas da seleção brasileira. O gol de Claudio Cannigia, após uma jogada genial de Maradona, estará sempre na memória dos argentinos.

5 – Kaká

brazil-argentina-2009-kaka-mascherano
Brasil 3 x 0 Argentina – Emirates Stadium, Inglaterra – Amistoso Internacional 2006

O fracasso na Copa de 2006 colocou em xeque um elenco lotado de estrelas e culminou na queda do técnico Carlos Alberto Parreira. Numa das primeiras partidas da “era Dunga”, o Brasil bateu a Argentina no Emirates Stadium, em Londres.  O terceiro e último gol, marcado por Kaká, merece destaque na nossa lista. Conduzindo a bola desde o campo de defesa, o meia – que viria a ser o melhor do mundo no próximo ano – fechou o placar contra a seleção Albiceleste.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful