Futebol no Planeta

David Luiz é perfeito para o Chelsea

 O retorno de David Luiz ao Chelsea foi, de longe, uma das transferências mais estranhas da última janela de contratações. Não por ele ser um zagueiro sem qualidades, mas por ter perdido um pouco de seu valor em campo nas temporadas que se passaram. Seu rendimento e desempenho desde que voltou a colocar os pés em Stamford Bridge, no entanto, são de se impressionar. E isso positivamente. O brasileiro tem se mostrado bem mais seguro na retaguarda e, até então, tem feito uma boa Premier League. Gary Neville acha que esse sucesso está ligado ao esquema adotado constantemente adotado por Antonio Conte, o 3-4-3, no qual, para o ex-jogador, David Luiz tem um encaixe perfeito.

“David Luiz se encaixa perfeitamente na linha de três defensiva. Ele não vai tão bem assim quando o Chelsea joga com quatro jogadores atrás”, opinou o ídolo do Manchester United em declarações feitas ao Metro.co.uk. “Mas, na minha opinião, quando o esquema tem três defensores, com particularmente N’Golo Kanté e Nemanja Matic jogando em frente a ele, ele parece tomar ótimas decisões. Ele parece estar escolhendo quando jogar mais atrás e quando se livrar disso. David Luiz está se mostrando muito mais maduro agora”, complementou. “Ter Kanté e Matic jogando à sua frente e dois jogadores a seu lado é uma ótima ferramenta para que ele mostre o seu melhor”.

Com o regresso do zagueiro brasileiro ao clube, John Terry acabou perdendo espaço na equipe. Mas, para Gary Neville, isso é totalmente normal e aceitável, já que “em sua idade, ele pode dar uma relaxada quanto a não estar no time titular. Terry escalou a montanha do futebol com tudo que ele fez. Agora, ele pode se preocupar só em dar apoio e suporte à equipe”. Em cinco jogos nesta temporada, o eterno ídolo dos Blues só conseguiu segurar um ‘clean sheet’ (partida sem tomar gols), enquanto em sete, David Luiz passou cinco rodadas sem ver Thibaut Courtois buscando a bola no fundo da rede. No geral, os números do camisa 30, quando comparados ao de Terry, são mais vantajosos para o Chelsea.

“Para ser honesto, não acho que ele [Terry] deva jogar toda rodada. Não acho que tenha mais aquela coisa de ‘oh, John Terry foi deixado no banco’. Penso que agora, por conta de sua idade e pelo fato das lesões, as pessoas estão começando a aceitar que essa é a coisa certa a se fazer. E isso não é mais aquele tremendo choque que foi no começo, embora John esteja determinado a voltar aos gramados para ser regularmente escalado como titular”, disse ainda Neville.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful