Os estádios mais bombásticos da América

Não é de hoje que se sabe que as torcidas latinas são geralmente muito mais efusivas do que em outros lugares do planeta.

No entanto, como em todo lugar, tem uns mais e outros menos. Onde e quais são os estádios mais pulsantes de todo o continente? Aqui nós lhe mostramos o top 10.

10. Estádio Azteca (México)

estadio-azteca-mexico

Palco de duas finais de Copa do Mundo, em 1970 e 1986, Pelé, Maradona e cia fizeram a história deste lendário estádio na Cidade do México. Inaugurado em 1966, tem uma capacidade para 105 mil espectadores,tornando-se o terceiro maior estádio do mundo em capacidade. É a casa do América do México e da seleção mexicana.

9. Centenário (Uruguai)

estadio-centenario

Cenário de muitas clássicos entre Peñarol e Nacional, o Estádio Centenário faz parte da história do futebol sul-americano e mundial. Foi especialmente construído para a Copa do Mundo de 1930. Também é histórico na Libertadores: foram 14 decisões jogadas no estádio até hoje.
Tem uma capacidade de cerca de 66.000 espectadores e é também a casa da seleção uruguaia nas Eliminatórias.

8. Monumental de Nuñez (Argentina)

monumental-nunez

Imponente por qualquer ângulo em que você olha, o Monumental de Núñez retrata a fase mais importante da história do futebol argentino. Tem uma capacidade para 75.000 espectadores, e é a casa do River Plate. Foi a sede do Mundial de 1978, vencido pela seleção da casa e, assim como a mítica La Bombonera, é palco de excelentes jogos do Superclássico argentino.

7. Estádio Nacional (Chile)

estadio_nacional_de_chile

Casa da Universidad de Chile, La U, há mais de 70 anos. Com uma capacidade de cerca de 50.000 pessoas, o Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos de Chile é é um dos lugares mais ferventes no futebol da América do Sul.
Além disso, o estádio é recinto de jogos históricos no futebol continental por ser o segundo em que mais se decidiu a Copa Libertadores.

6. Morumbi (Brasil)

morumbi

Inaugurado em 1960, o estádio do São Paulo é o maior da capital paulista. Com atual capacidade superior a 67 mil torcedores, o clube tricolor vem se aproveitando do fator casa para atrair a sua torcida (a terceira maior do país) com promoções e ingressos populares, se tornando a maior média do Campeonato Brasileiro. Não à toa, com a força da torcida, o tricolor é hexacampeão brasileiro e tricampeão da Libertadores.

5. Estádio Monumental (Chile)

estadiomonumental

A casa do Colo Colo é uma força para a equipe cacique. Inaugurado em 1975, foi remodelado em 1989 e hoje tem capacidade para mais de 47.000 torcedores. Aproveitando o clima que se cria nas arquibancadas, a equipe chilena costuma usar o local como uma alternativa para o Estádio Nacional de Santiago.

4. Arena Corinthians (Brasil)

arena-corinthians

Estádio recém-inaugurado do Corinthians e já com uma Copa do Mundo nas costas, a Arena tem capacidade máxima para cerca de 63 mil espectadores. Desde a sua inauguração oficial, em maio de 2014, a Fiel vem enchendo a nova casa, provocando um verdadeiro caldeirão para quem for visitante.

3. Metropolitano de Barranquilla (Colômbia)

metropolitano-barranquilla

Como se não bastassem as dificuldades do calor e da umidade em Barranquila, todo adversário que visita o estádio para enfrentar o Junior ou o Uniautónoma (times da casa), o clima da atmosfera local costuma ser um grande obstáculo. Tem uma capacidade de 50.000 espectadores.

2. Monumental de Lima (Peru)

estadio_monumental

Neste estádio para 80.000 espectadores, o Universitario, clube mais popular do Peru, é o time da casa. A seleção peruana também manda no estádio os seus jogos nas eliminatórias. É um dos maiores estádios do continente e lota toda vez em que Universitario e Alianza Lima fazem o clássico por lá.

1. Monumental Isidro Romero Carbo (Equador)

monumental-isidro-romero-carbo

No país equatoriano, vive-se o futebol com grande paixão, mas Monumental de Guayaquil é a grande referência. O estádio, com capacidade para 60.000 espectadores, fica em tons amarelo toda vez que o time da casa, o Barcelona, entra em campo. Com arquibancadas muito próximas ao campo, o clima se torna muito difícil para os adversários.

One Comment

  1. Pingback: As torcidas mais leais e dedicadas do mundo. Tem brasileiro na lista

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful