Futebol no Planeta

Os meninos do Leipzig que passaram o Bayern

Estrelas, jogadores mundialmente conhecidos e que vendem milhares de camisas. Nada disso faz parte da realidade do RB Leipzig, líder isolado do Campeonato Alemão.

Grande sensação do futebol europeu nesta temporada até o momento, o clube foi fundado em 2009, começou na quinta divisão e teve um crescimento meteórico graças a um bom planejamento e a um forte investimento. Os gastos, porém, não significam que o time tenha contratado atletas de prestígio no futebol mundial e que representaram um grande potencial de marketing ao time da Red Bull.

Muito pelo contrário, o Leipzig aposta em jovens talentos. De acordo com o site Transfermarkt, a média de idade do elenco é de 23,9 anos, 0,8 a menos do que a do Hamburgo, segundo plantel mais novo da Bundesliga. O Bayern de Munique e Augsburg, com 26,9, são os mais velhos da competição.

Mesmo sem a grife do Bayern, atual tetracampeão nacional e com um valor de mercado de 582,25 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, o RB Leipzig – que e é o nono mais valioso na Bundesliga (81,78 milhões) – faz frente à principal equipe do país com nomes ainda poucos conhecidos.

Com isso, apresentaremos a vocês alguns dos principais atletas deste time.

EMIL FORSBERG (MEIA)

emil-forsberg-rb-leipezig

De acordo com a avaliação da conceituada revista alemã Kicker, o sueco foi o melhor jogador da segunda divisão em 2015-16, competição na qual fez oito gols e deu sete assistências. Muito técnico, o jogador de 25 anos soma cinco gols e cinco assistências na atual edição da Bundesliga, além ter criado 13 chances, sendo o segundo melhor nesta estatística da equipe, atrás apenas de Dominik Kaiser, com 21. Contratado junto ao Malmo por 3,7 milhões de euros em janeiro de 2015, ele é atualmente o terceiro melhor atleta na competição, atrás apenas dos goleiros Rune Jarstein (Hertha Berlin) e Timo Horn (Colônia).

NABY KEITA (MEIO-CAMPISTA)

naby-keita-rb-leipzig

Contratação mais cara do clube no mercado de transferências ao lado de Oliver Burke – cada um custou 15 milhões de euros -, o ex-jogador do Red Bull Salzburg de 21 anos tem a sexta melhor nota na Kicker, a terceira entre os melhores atletas de linha, sendo que foi eleito o melhor jogador da oitava rodada, na qual marcou duas vezes na vitória sobre o Werder Bremen por 3 a 1.

MARCEL SABITZER (MEIA)

marcel-sabitzer-rb-leipzig

Com oito gols e quatro assistências, o meia titular da seleção austríaca foi um dos principais nomes do vice-campeonato da 2. Bundesliga na última temporada. Na atual campanha, ele forma uma dupla entrosada e veloz com Forsberg e já soma três gols e duas assistências. O jogador de 22 anos, que é o 12º melhor nesta Bundesliga segundo a Kicker, foi contratado junto ao Rapid Viena no meio de 2014 por 2 milhões de euros e foi emprestado por um ano ao Salzburg antes de se juntar ao time germânico.

TIMO WERNER (ATACANTE)

timo-werner-rb-leipzig

Formado no Stuttgart, o veloz e eficiente atleta de 20 anos foi um dos destaques em meio ao rebaixamento do time na temporada passada, tendo participado diretamente de dez dos 50 gols marcados pela equipe na última Bundesliga (seis bolas nas redes e quatro assistências). Titular no Leipizig assim que chegou, Werner, que passou pelas seleções alemãs de base e defende atualmente o time sub-21, já soma cinco gols e duas assistências e foi eleito para o time ideal da rodada em duas oportunidades nas dez primeiras rodadas, assim como Forsberg e Sabitzer. Ele chegou ao Leipzig nesta temporada em uma transferência que custou 10 milhões de euros

WILLI ORBAN (ZAGUEIRO)

wili-orban-rb-leipzig

Contratado junto ao Kaiserslautern no meio de 2015, o zagueiro de 24 anos virou titular logo de cara e se consolidou como um ponto de segurança na defesa da equipe e se destaca pelo jogo aéreo, sendo que ganhou 42 disputas pelo alto e lidera a estatística entre os zagueiros ao lado de Mats Hummels. Além disso, foi com este recurso que ele marcou o gol da vitória sobre o Bayer Leverkusen por 3 a 2, de virada e fora de casa, na sexta-feira. Selecionado também duas vezes nas dez primeiras jornadas para seleção ideal da rodada, o vice-capitão do Lepizig é, ao lado de Mergim Mavraj, o terceiro melhor zagueiro na avaliação da Kicker, atrás apenas de Mats Hummels e John Anthony Brooks.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful