Futebol no Planeta

Chelsea e Liverpool tem vantagem por não estar na Champions

No topo do Campeonato Inglês estão os grandes que foram coadjuvante na temporada passada. Décimo colocado na última edição, o Chelsea assumiu a liderança com 28 pontos neste domingo depois de ter vencido o Middlesbrough por 1 a 0, fora de casa. Um ponto atrás, está o Liverpool, que terminou na oitava posição em 2015-16.

A evolução de ambos os times após um ano ruim na Premier League não parece ser mera coincidência, já que ambos passaram a contar com um trunfo: foco total na disputa doméstica. Diferentemente de seus principais concorrentes ao título, os dois times não jogam a Uefa Champions League ou a Liga Europa.

Atuando raramente no meio de semanas, Reds e Blues não precisam se preocupar tanto quanto seus adversários em poupar os destaques do time e promover um rodízio no elenco. Assim, o entrosamento da equipe titular se dá de forma mais acelerada.

De acordo com o site stats.com, citado pelo jornal inglês Guardian, Chelsea e Liverpool foram os dois times que usaram a menor quantidade de jogadores diferentes como titulares neste Inglês até o momento, com 16 e 17 nomes, respectivamente. Na temporada passada, o campeão Leicester City foi quem liderou a estatística.

Diego Costa fez o gol da vitória no jogo contra o Middlesbrough

Diego Costa fez o gol da vitória no jogo contra o Middlesbrough

Até o momento, os dois primeiros colocados do Campeonato Inglês disputaram 15 partidas cada na temporada, sendo 12 pela Premier League e três pela Copa da Liga Inglesa. Já o Manchester City, por exemplo, que aparece na terceira posição, foi a campo 20 vezes, uma a mais do que o Manchester United e duas a mais do que o Arsenal.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful