Futebol no Planeta

Clubes que Messi poderia jogar em 2018

Após 16 anos no Barcelona, é possível que Messi deixe o time em 2018. Uma revelação da Espanha, afirmou que ele recusou um novo contrato, e que irá rever sua atuais condições no Nou Camp antes de decidir o que fazer.

Sua saída ainda não é certa, e ele ainda pode optar por estender seu contrato para a próxima temporada. Ainda assim, ele pode deixar o time, e será a primeira vez em que veremos Messi jogar por um time além do Barça.

A questão é: se Messi deixar o Barcelona, para onde ele vai?

 6 – Real Madrid

lionel-messi-barcelona-cristiano-ronaldo-real-madrid

Mesmo 16 anos após o ocorrido, as pessoas ainda falam sobre a transferência polêmica de Luis Figo, que trocou o Barcelona pelo Real Madrid. Já é possível imaginar o caos se Messi decidir fazer o mesmo.

Dizem por aí que o Real Madrid tentou contratar o jogador em três ocasiões – 2011, 2013, 2015 – e devem tentar mais uma vez para que Messi e Cristiano Ronaldo joguem do mesmo lado.

5 – Newell’s Old Boys

newells-old-boys

É muito comum que jogadores da América do Sul que saíram cedo de seu país voltem eventualmente. Pode ser que Messi volte para a Argentina e jogue para o Newell’s Old Boys enquanto ele ainda é capaz de fazer a diferença na fortuna do seu clube de infância.

Messi deixou o Newell’s quando tinha apenas 13 anos, quando o clube não podia mais pagar por seu tratamento com hormônio de crescimento.

4 – Chelsea

messi-chelsea

Por muito tempo houve rumores sobre o interesse do Chelsea em Messi, mas foi só em Junho desse ano, com uma jogada do Stamford Bridge, que tudo ficou mais claro. Na ocasião, o pai de Messi foi visto visitando Roman Abramovich no iate do bilionário.

Parece que Abramovich pretende oferecer um grande salário para Messi em 2018.

3 – Manchester United

lionel-messi-barcelona-wayne-rooney-manchester-united

É bem provável que no verão de 2018 o Manchester United se despeça de Zlatan Ibrahimovic após seus dois anos no Old Trafford. O contrato de Wayne Rooney ainda vai até 2019, mas depois disso ele também deve começar a se despedir. Com isso, a camisa 10, favorita de Messi, estaria livre para ser usada.

O Manchester United tem fundos suficientes para trazer Messi para o time, sem sair no prejuízo como outros times.

2 – Paris Saint-Germain

lionel-messi-barcelona-lucas-psg

O Paris Saint-Germain já entrou em contato com Messi há alguns anos, e com certeza irá atrás dele novamente caso o atacante esteja de fato disponível nos próximos 18 meses.

Os campeões franceses ainda não acharam um substituto digno para Zlatan Ibrahimovic e esperam que Messi possa liderar seu caminho para a glória na Champions League, já que o Parc des Princes não está em sua melhor fase.

1 – Manchester City

messi-pep-guardiola

O Manchester City nunca escondeu sua admiração por Messi. Há algumas semanas, o chefe executivo, Ferran Soriano, falou que o Etihad Stadium está de braços abertos para o atacante.

O City tentou copiar o modelo do Barça tanto dentro quanto fora de campo. A mudança de Messi para o City seria um reencontro de Messi com seu mentor no Nou Camp, Pep Guardiola.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful