Futebol no Planeta

Será que os brasileiros estão satisfeitos com a vaga na Sul americana?

A Copa Sul-americana seria uma espécie de Uefa Europa League da América do Sul, para quem não consegue se classificar para a Libertadores tem uma vaga para a Sul-americana do ano seguinte e alguns clubes brasileiros terão que se contentar com esse campeonato que é praticamento uma serie B da américa do sul.

A Libertadores para os brasileiros sempre foi uma obsessão pois é ali que provam para os seus torcedores que são os melhores da américa, fora que conquistando a libertadores garantem uma vaga para o mundial de clubes o encontro dos campeões de seus continentes, e ali podem se tornar o melhor clube do mundo, fora a renda que a libertadores pode trazer através de patrocínios. Com a não classificação para o maior torneiro do continente sul-americano, o que resta é competir na sul-americana, o campeão da Copa Sul-Americana tem por direito uma vaga direta para a libertadores do ano seguinte.

Apenas 3 clubes brasileiros conseguiram ser campeões da Copa Sul-americana: Chapecoense (2016, após a tragédia ocorrida com a queda do avião aonde estava a delegação do clube e alguns jornalistas, o clube Atlético Nacional da colômbia abriu mão do título em memória das vítimas fatais desse terrível acidente); São Paulo (2012 de forma invicta conquistou o título em cima do Tigres da argentina); E o primeiro brasileiro campeão foi o Internacional (2008 também de forma invicta em cima de outro argentino, o Estudiantes da argentina). Lembrando que estamos falando desse novo formato que se iniciou em 2002.

São Paulo campeão da Copa Sul Americana de 2012

Clubes brasileiros que tem uma certa tradição em disputas de libertadores como São Paulo, Corinthians e Cruzeiro estarão na edição da sul americana deste ano ao lado de outros brasileiros como, Ponte Preta, Fluminense e Sport.

Será que teremos uma boa campanha brasileira e talvez conquistar o torneio?

Duvidas a partes, temos que ter sempre em mente que clubes de tradição tem que sempre estar no topo, então vamos torcer para que esse ano mais um brasileiro esteja no topo dessa competição que se tornou importante também para os clubes pois é uma forma mais rápida de se garantir na Taça Libertadores da América do ano seguinte.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful