Futebol no Planeta

Das promessas mais caras só Dembélé se destacou

Onze jogadores de até 20 anos se transferiram na última janela do mercado de transferências por pelo menos 15 milhões de euros. Dentre as promessas, apenas uma delas deixou o status para virar realidade em menos de seis meses: Ousmane Dembélé, que trocou o Rennes pelo Borussia Dortmund em uma transferência de 15 milhões de euros.

Da relação, três atletas atuam em clubes sem tanto prestígio, casos de Isaac Success (Watford) e Jordon Ibe (Bournemouth), e outros foram para times badalados ou que fazem boas campanhas mas ainda não são titulares e jogam de vez em quando: Leroy Sané (Manchester City), Renato Sanches (Bayern de Munique), Gerson (Roma) e Oliver Burke (RB Leipzig).

Além disso, há Breel Embolo, do Schalke 04, que se recupera de lesão, e Gabriel Jesus que ainda não estreou pelo Manchester City, e Pierre-Emile Höjbjerg, que foi ao Souhtampton após já ter se consolidado no futebol mundial com a camisa do Bayern de Munique.

Nenhum destes casos, porém, envolve Dembélé, que é o quarto jogador que mais atuou na temporada (o segundo entre as peças do setor ofensivo) no Borussia Dortmund. Mais do que ser presente, o francês tem sido protagonista.

O ex-jogador do Rennes é o vice-líder em assistências na Bundesliga com sete passes – um a menos do que Emil Forsberg, do RB Leipzig -, sendo que dois deles vieram no empate com o Hoffenheim por 2 a 2, partida em que saiu machucado. Ele também é o segundo na estatística na Uefa Champions League com cinco assistências, duas a menos do que Neymar.

Promissor, habilidoso e marrento: A trajetória de Dembelé, aposta do Borussia

O veloz e habilidoso meia-atacante, que tem atuado tanto no lado do campo quanto centralizado, ainda é o líder isolado em dribles no Campeonato Alemão: foram 57 certos, contra 39 de Naby Keita, do RB Leipzig, que é seu principal concorrente no momento. Além disso, o camisa 7 do Dortmund criou 24 chances, sendo o líder de sua equipe neste quesito na liga nacional.

Ao todo, Dembélé esteve em campo em 23 dos 24 jogos do time aurinegro na temporada e soma quatro gols e 12 asssistências. Ele só não atuou na vitória por 1 a 0 sobre o Bayern de Munique, duelo em que ficou no banco de reservas durante os 90 minutos.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful