Futebol no Planeta

Os melhores goleiros de 2016

Ter um bom goleiro é fundamental para formar um time capaz de disputar títulos. Com o fim de 2016, a International Federation of Football History and Statistics (IFFHS) analisou as estatísticas dos jogadores ao longo do ano e elegeu os cinco melhores goleiros da temporada. Confira!

5 – David De Gea: 37 pontos

O goleiro espanhol é um dos poucos jogadores do Manchester United que tem sido poupado das críticas no ano passado. De Gea salvou os Red em diversas ocasiões e foi fundamental na conquista de vários pontos para o time de Mourinho.

4 – Claudio Bravo: 45 pontos

Quando ainda vestia a camisa do Barcelona, Claudio Bravo teve atuações de destaque e conquistou a Liga espanhola e a Copa do Rei com o time catalão. Agora no Manchester City, o chileno segue mantendo o mesmo nível de boas atuações.

3 – Rui Patricio: 50 pontos

Rui Patricio fez defesas importantíssimas que ajudaram a levar Portugal ao título inédito da Eurocopa. No Sporting, o goleiro segue com boas atuações e já não leva gols há sete partidas no Campeonato Português, competição da qual sua equipe é a quarta colocada.

2 – Gianluigi Buffon: 91 pontos

A lenda italiana Gianluigi Buffon tem provado a cada temporada que a idade não só não o atrapalha, como o faz cada vez melhor. Aos 38 anos, o goleiro da Juventus segue como uma das referências da equipe e não à toa ficou em segundo lugar no ranking da IFFHS.

1 – Manuel Neuer: 156 pontos

Líder do ranking da  IFFHS pelo quarto ano seguido, o incontestável Manuel Neuer ganhou a Supercopa, a Copa da Alemanha e a Bundesliga com o Bayern de Munique e ajudou a levar a Seleção Alemã às semifinais da Eurocopa deste ano.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful