Futebol no Planeta

Hoffenheim: O único invicto entre as 5 maiores ligas europeias

Apesar de não ser uma das potências alemãs, o Hoffenheim vem fazendo bonito na Bundesliga 2016/2017. A equipe ostenta uma longa invencibilidade desde o início da competição, com uma campanha de 7 vitórias e 10 empates em 17 jogos.

O clube alemão do subúrbio de Sinsheim, no estado de Baden-Württemberg, é o único dentre as 5 grandes ligas europeias que se mantém sem perder na temporada atual. Para se ter ideia de quão importante é essa marca, o último time que perdeu essa longa invencibilidade recentemente foi o poderoso Real Madrid, de Zinedine Zidane.

Apesar da invencibilidade, campanha não impressiona

Passar mais de metade da temporada sem perder é um grande feito. Entretanto, a campanha da equipe não é das melhores, com muitos empates e apenas 7 vitórias na Bundesliga, a equipe ocupa o 3 º lugar na atual temporada, com 31 pontos, mesma pontuação do 4 º lugar Borussia Dortmund, e 11 pontos atrás do líder, Bayern Munique.

O Hoffenheim iniciou a temporada com 4 empates, engatou uma boa sequência de 5 vitórias, empatou mais 6 vezes com uma vitória entre elas e voltou a vencer no último sábado, 21. Em casa são apenas 4 vitórias e 5 empates, já fora de seus domínios, 3 vitórias e outros 5 empates.

Na atual temporada, o 1899 Hoffenheim marcou 30 gols e sofreu 17, tendo o 4 º melhor ataque, 5 ª melhor defesa e o 4 º melhor saldo de gols da competição.

Elenco sem muitas estrelas

O ex-time do brasileiro Roberto Firmino não conta com grandes estrelas mundiais, tendo como principais jogadores o goleirão Olivier Baumman, 26 anos, a jovem promessa Niklas Süle, de apenas 21 anos, o volante Sebastian Rudy, de 26 anos, e os goleadores Sandro Wagner, 27 anos e Andrej Kramaric, 25 anos.

Uma outra peculiaridade do Hoffenheim é o treinador da equipe, o jovem Julian Nagelsmann, de apenas 29 anos de idade, que iniciou sua jornada em 2010 ao trabalhar junto com Thomas Tuchel na equipe reserva do Augsburg. Em 2012 se tornou auxiliar-técnico da equipe principal do Hoffenheim e ganhou do goleiro Tim Wiese o apelido de “Mini Van Gaal”.

Em fevereiro de 2016 o treinador assumiu o maior desafio de sua vida, ao assumir a equipe principal do Hoffenheim após demissão do holandês Huub Stevens, e com a difícil missão de livrar o time do rebaixamento. Após conseguir salvar a equipe, Nagelsmann continuou a desempenhar um bom trabalho coletivo, mesmo sem grandes jogadores em seu elenco.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful