Futebol no Planeta

NIKE CELEBRA RECORDE DE WAYNE ROONEY COM CHUTEIRA ESPECIAL

NIKE CELEBRA RECORDE DE WAYNE ROONEY COM CHUTEIRA ESPECIAL

Modelo traz as cores do clube e da seleção defendidos pelo jogador, vermelho e branco,
e uma coroa com o número 250 na língua do calçado.

Wayne Rooney tornou-se o maior artilheiro da história de seu time ao marcar o 250º gol vestindo as cores da equipe que defende desde 2004. O feito foi conquistado ao longo de 13 anos no clube – 5 anos a menos do que o período necessário para o recordista anterior.

Na condição de capitão do time e da seleção de seu país, Rooney tem familiaridade com o mundo dos recordes. Em 2015, o atacante se tornou o maior artilheiro da história da Inglaterra, com 50 gols. Agora, a Nike Futebol celebra essas duas grandes conquistas com uma edição especial da chuteira do craque inglês: a Hypervenom WR250.

A chuteira tem as cores vestidas por Rooney tanto em seu clube quanto na seleção: vermelho e branco. Um logotipo especial foi criado para destacar o novo recorde do jogador: ele traz uma coroa e o número 250 na língua do calçado. A inscrição WR10 faz referência as iniciais de seu nome e ao número de sua camisa, e aparece na lateral da chuteira. Além disso, as ponteiras dos cadarços têm um detalhe inspirado nas cores do time e da seleção.

Colocados lado a lado, os dois pés da chuteira formam a Cruz de São Jorge nos cabedais. Trata-se de uma alusão à bandeira da Inglaterra e à memorável campanha de Rooney para a Nike em 2006, na qual ele trazia o símbolo estampado no peito. A palmilha celebra a WayneRooney Foundation, instituição criada pelo craque para ajudar e inspirar crianças. Em agosto de 2016, a fundação realizou uma partida beneficente, cujos recursos arrecadados foram doados a quatro organizações que apoiam jovens carentes.

“Quero oferecer o melhor não apenas aos meus filhos, mas a todas as crianças”, diz ele, pai de três meninos: Kai, Klay e Kit. “Foi isso que inspirou a Wayne Rooney Foundation. Todos os gols que marquei foram feitos usando chuteiras Nike, e agradeço à marca por também homenagear a minha fundação com esse novo modelo – e não apenas o meu recorde”.

A chuteira estará disponível para vendas a partir de segunda-feira (23/01)  na maior loja da Nike, o nike.com, em versões para crianças e adultos.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful