Futebol no Planeta

Como Copa Africana afetou a Premier League

Durante a Copa das Nações Africanas, torneio bienal que muitas vezes aterroriza os clubes europeus, já que acontece no meio das disputas nacionais. Na Premier League, não será diferente e 21 jogadores deixarão seus clubes para defenderem suas seleções.

Copa Africana de Nações trará desfalques pesados aos times europeus; veja números

O confronto entre Leicester City e Chelsea foi um embate entre um dos maiores prejudicados contra uma equipe que escapou ilesa do torneio continental.

O Leicester City está ao lado de Stoke e Sunderland como os times que mais cederam atletas, com três cada. Para os atuais campeões ingleses os danos parecem ainda mais preocupantes, com as perdas de Riyad Mahrez e Islam Slimani, que seguiram para a seleção da Argélia, além de Daniel Amartey, que defendeu a seleção de Gana.

Islimani é o artilheiro da equipe na Premier League, com cinco gols marcados, além de ser o líder em assistências, com três. Já Mahrez tem três gols e duas assistências. Amartey marcou um gol e serviu um companheiro na competição.

Já o Chelsea pode comemorar a inusitada não classificação da Nigéria para a competição, já que Victor Moses e Mikel seriam nomes certos na convocação para o torneio.

Além dos Blues, outras seis equipes não tiveram desfalques proporcionados pela competição: Burnley, Manchester City, Middlesbrough, Swansea, Tottenham e West Bromwich. O Southampton foi outro a escapar, mas por conta da lesão de Sofiane Boufal, convocado para defender Marrocos.

 Confira a lista de quem vai perdeu atletas para a Copa Africana de Nações:

ARSENAL
Mohamed Elneny, Egito

BOURNEMOUTH
Max Gradel, Costa do Marfim

CRYSTAL PALACE
Bakary Sako, Mali
Wilfried Zaha, Costa do Marfim

EVERTON
Idrissa Gueye, Senegal

HULL
Ahmed Elmohamady, Egito
Dieumerci Mbokani, República Democrática do Congo

 LEICESTER
Daniel Amartey, Gana
Riyad Mahrez, Argélia
Islam Slimani, Argélia

LIVERPOOL
Sadio Mane, Senegal

MANCHESTER UNITED
Eric Bailly, Costa do Marfim

STOKE

Wilfried Bony, Costa do Marfim
Mame Biram Diouf, Senegal
Ramadan Sobhi, Egito

SUNDERLAND
Wahbi Khazri, Tunísia
Lamine Kone, Costa do Marfim
Didier Ndong, Gabão

WATFORD
Adlene Guedioura, Argélia

WEST HAM
Andre Ayew, Gana
Cheikhou Kouyate, Senegal

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful