Futebol no Planeta

Conheça as promessas do Sul-Americano sub-20

Torneio que consagrou a “geração Neymar” da seleção brasileira há seis anos. Mais uma vez, diversas promessas tentaram se firmar em cenário internacional, e não faltou clubes de olho em jovens talentos para seus elencos.

No Brasil, comandado pelo técnico Rogério Micale, campeão olímpico na Rio 2016, diversos nomes já estão no elenco profissional de seus clubes. São os casos, por exemplo, de Guilherme Arana (Corinthians), David Neres (São Paulo), Richarlison (Fluminense) ou Felipe Vizeu (Flamengo).

O time verde e amarelo tem também jovens que já pertencem a clubes do exterior, como é o caso do meio-campista Caio Henrique, de 19 anos, que trocou o Santos pelo Atlético de Madri há um ano, agradou o técnico Diego Simeone e já fez até sua estreia no time principal, no fim de 2016.

O nome mais badalado do Sul-Americano, porém, é uruguaio. Rodrigo Bentancur já foi apontado como “novo Riquelme” no Boca Juniors e está com tudo certo para ir para a Juventus, que pagará 9,4 milhões de euros (mais de R$ 30 milhões) para contar com seu futebol a partir da próxima temporada.

Bentancur, é verdade, ainda não conseguiu comprovar toda a expectativa com a camisa do Boca, mas a Juventus apostará em seu talento, em condição garantida na negociação que envolver Carlos Tévez.

Também uruguaio, Nicolás Schiappasse é outro que deve atraiu a atenção neste Sul-Americano. Com apenas 18 anos, o atacante revelado pelo River Plate-URU foi outro que já foi adquirido pelo Atlético de Madri e também realizou a pré-temporada entre os profissionais, a pedido de Simeone.

Já Argentina chega ao Mundial com Santiago Ascacibar como principal aposta. O meio-campista de 19 anos já assumiu condição de titular no Estudiantes e disputou os Jogos Olímpicos do Rio 2016. Além dele, também vale ficar de olho em Lautaro Martínez, de 19 anos, e Ezequiel Barco, de 17.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful