Futebol no Planeta

Os clubes mais valiosos do mundo

A revista americana Forbes, como de costume, publicou a lista dos clubes mais valiosos do mundo  no ano passado. A lista conta com 20 clubes, todos europeus.

Para determinar o valor de um clube, a revista leva em conta renda de bilheteria, cotas de televisão, valores da marca e contratos comerciais. Confira a lista com os 10 primeiros:

10 – Tottenham: 961 milhões de euros

Chegando perto do Bilhão de euros, o Spurs está se consolidando como um dos maiores clubes do mundo. Um bom desempenho na Liga dos Campeões pode alavancar ainda mais o valor em 2017.

9 – Juventus: 1,2 bilhão de euros

Atuais penta campeões nacionais – de forma consecutiva-, a Juventus é a única italiana no TOP 10. O clube -anunciou novo logo (imagem acima) – já passa bem da marca do bilhão. Pode subir no ranking com melhor desempenho continental.

8 – Liverpool: 1,4 bilhão de euros

Se beneficiando da imensa cota de tv britânica, o clube é o 8º lugar dessa lista, mas apenas o 5º inglês. Ainda sonha com um título.

7 – Chelsea: 1,5 bilhão de euros

Pouco acima do Liverpool, o Chelsea se recupera muito bem de uma temporada desastrosa. Líderes do inglês bem a frente do segundo colocado, os vice campeões mundiais de 2012 veem um título nacional bem próximo.

6 – Manchester City: 1,8 bilhão de euro

Se até agora Guardiola não trouxe grandes mudanças aos Citizens, o clube pelo menos está bem colocado no ranking. O titulo do inglês parece longe, mas não custa nada sonhar com um título da Liga dos Campeões.

5 – Arsenal: 1,9 bilhão de euros

O Arsenal pode não estar nas melhores fases de sua história. Contudo, valer mais que o dobro que seus rivais os Spurs vai trazer boas risadas nos pubs de Londres.

4 – Bayern de Munique: 2,5 bilhões de euros

Outro clube que passa da marca dos 2 bilhões e que vale bem mais que o dobro que seus maiores rivais, o Bayern, utiliza bem o bom momento do futebol alemão e está em 4º na lista.

3 – Manchester United: 3,1 bilhões de euros

O clube inglês mais valioso destrói seus rivais passando da marca de 3 Bilhões. Com certeza as chegadas de Mourinho e Ibra ajudaram nesse sentido – apesar de não terem trazido grandes melhorias no campo ainda.

2 – Barcelona: 3,3 bilhões de euros

Com certeza dói para o torcedor do Barça estar atrás de seus maiores rivais. Contudo, a segunda posição e um valor absurdo de 3,3 bilhões de Euros também não é nada má.

1 – Real Madrid: 3,4 bilhões de euros

Atual campeão da UCL, do Mundial da FIFA, liderando o campeonato espanhol, com o melhor jogador do mundo em seu elenco e agora topo da lista da Forbes. Deve ser chato ser torcedor do Real Madrid.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful