Futebol no Planeta

Clubes brasileiros com mais jogadores convocados para a Seleção

Veja só um levantamento sobre os times que mais tiveram atletas defendendo a camisa verde-e-amarela. Confira:

1 – Flamengo (121 jogadores)

O rubro-negro carioca encabeça a lista com certa vantagem. Teve como primeiros convocados Píndaro de Carvalho e Nery, ainda em 1914. O último a ser convocado pela primeira vez é o goleiro Muralha, presença constante nas listas de Tite e que apareceu na última convocação.

2 – Palmeiras e São Paulo (104 jogadores)

Os paulistas dividem a segunda colocação, tendo como primeiros convocados Arthur Friedenreich pelo lado do Tricolor e Heitor Domingues pelo lado Verde. Os vizinhos de CT tiveram como últimos convocados pela primeira vez os campeões olímpicos Rodrigo Caio e Gabriel Jesus, que também estiveram presentes na última lista de Tite.

3 – Vasco (101 jogadores)

Os últimos anos podem ter sido de sofrimento para os cruz-maltinos, mas a rica história do clube já levou mais de 100 jogadores para a seleção brasileira ao longo da história. Uma tradição que começou com o histórico goleiro Nelson da Conceição, e teve como último convocado pela primeira vez o zagueiro Dedé.

4 – Corinthians (97 jogadores)

O Timão também possui uma marca expressiva no número de convocados, uma história que começou a ser escrita por Amílcar Barbuy, um dos primeiros ídolos corintianos na primeira década de vida do clube. O último a ser convocado pela primeira vez foi o lateral Fagner, também presente na última convocação.

5 – Fluminense (91 Jogadores)

O tricolor das Laranjeiras teve como o primeiro convocado de sua história Oswaldo Gomes, o primeiro jogador a marcar um gol com a camisa da Seleção Brasileira. O último jogador convocado pela primeira vez foi o polivalente Jean, hoje no Palmeiras.

6 – Santos (85 jogadores)

 

O clube da Vila Belmiro, que já foi base da seleção na década de 60, ocupa a sexta colocação. Teve como primeiro convocado Arnaldo da Silveira, presente na conquista do Sul-Americano de 1919. O último a ser convocado pela primeira vez foi Gabriel Barbosa, hoje na Inter de Milão.

7 – Botafogo (83 jogadores)

O time da Estrela Solitária já colaborou com diversos campeões mundiais: Zagallo, Garrincha, Nilton Santos… Mas os primeiros convocados foram Rolando de Lamare e Abelardo. O último representante do clube a ser convocado pela primeira vez foi o zagueiro Dória.

8 – Grêmio (64 jogadores)

O Tricolor gaúcho já teve grandes nomes defendendo a Seleção, numa história que começou com Sérgio Moacir Torres Nunes, ainda na década de 50 e veio logo o título pan-americano. O último a ser convocado pela primeira vez foi o meio-campista Wallace, presente na última lista de Tite,

9 – Atlético- Mg (58 jogadores)

A massa atleticana já teve grandes nomes de quem se orgulhar e torcer na Seleção Brasileira. O primeiro deles foi Carlyle Guimarães Cardoso, ainda na década de 50. O último a ser convocado pela primeira vez é o lateral Douglas Santos.

10 – Cruzeiro e Internacional (57 jogadores)

As duas equipes dividem a décima posição tendo contribuído muito com seleção canarinho. O Cruzeiro de Tostão e o Inter de Falcão, tiveram como primeiros convocados Leonízio Fantoni “Niginho” e Tesourinha, respectivamente. Ricardo Goulart e Éverton foram os últimos convocados pela primeira vez no Cruzeiro, enquanto o goleiro Alisson, hoje titular foi o último dos representantes do colorado.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful