Futebol no Planeta

Como Rooney se tornou uma lenda do United

“Antes, o recorde pertencia a uma lenda do futebol inglês. Agora, Wayne se tornou uma lenda do Manchester United.”

As palavras de José Mourinho exemplificam o feito de Wayne Rooney, agora o maior artilheiro da história do United.

A cobrança de falta certeira salvou o time da derrota para o Stoke City. Mais do que isso, colocou Rooney no topo da lista de goleadores do clube, com 250 tentos, um a mais que Sir Bobby Charlton, a “lenda do futebol inglês” citada por Mourinho.

“Claro que é um momento de orgulho”, disse Rooney , que teve de esperar duas semanas para se isolar no topo da lista de artilheiros. O gol número 249 abriu a goleada por 4 a 0 sobre o Reading, pela Copa da Inglaterra, no dia 7 de janeiro.

”É um grande momento e uma verdadeira honra para mim. É algo que eu nunca esperei quando cheguei ao clube, mas estou encantado e muito orgulhoso. Tem sido sensacional, e tem muito mais pela frente.”

Charlton, 79 anos, disse que estava “naturalmente um pouco decepcionado” ao ver que sua marca de 34 anos havia sido superada, mas se mostrou “encantado por Wayne”.

“Ele merece um lugar nos livros de história. Ele é um grande jogador para o clube e para a seleção e o maior artilheiro do United e da Inglaterra. Tem sido muito bom vê-lo jogar desde que chegou ao Old Trafford.”

“Eu tinha 35 anos quando me aposentei. Wayne tem só 31 e continua forte, então acredito que ele ainda tem um longo caminho. Não vejo ninguém capaz de fazer isso tão cedo.”

Raio-X dos 250 gols de Rooney pelo United

Veja os 10 gols mais bonitos de Wayne Rooney com a camisa do Manchester United

– 193 de pé direito

– 27 de pé esquerdo

– 30 de cabeça

– 136 em casa

– 106 como visitante

– 8 em campo neutro

– 213 dentro da área
– 26 pênaltis

– 37 fora da área
– 6 de falta

– 180 na Premier League

– 34 na Champions League (4 na fase classificatória)

– 22 na Copa da Inglaterra

– 5 na Copa da Liga Inglesa

– 5 na Copa da Uefa/Liga Europa

– 3 no Mundial de Clubes

– 1 no Community Shield

Mais recordes

Destemido, talentoso e completo: Ex-companheiros e ídolos do futebol inglês homenageiam Rooney

– Revelado pelo Everton, Rooney chegou ao United em 2004. Desde então, disputou 546 jogos, 0,457 gol por partida. Bobby Charlton anotou 249 tentos em 758 jogos entre 1956 e 1973, com média de 0,328.

– Rooney bateu a marca de Alan Shearer como o jogador que mais gols marcou como visitante na história da Premier League, com 88.

– Rooney já havia superado Charlton em outra estatística: como maior artilheiro da história da seleção da Inglaterra. O feito veio na vitória por 2 a 0 sobre a Suíça, nas eliminatórias para a Eurocopa-2016, em setembro de 2015. Charlton marcou 49 gols, e Rooney, agora, tem 53.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful