Futebol no Planeta

Biografia de Cristiano Ronaldo (Coisas que você não sabia)

Cristiano Ronaldo Portugal

Saiba tudo sobre CR7 nessa biografia de Cristiano Ronaldo. Desde seu nascimento aos títulos e fama conquistada. E saiba coisas que a mídia não divulga.

A biografia de Cristiano Ronaldo não se trata apenas da vida de uma pessoa qualquer.

Assim como todos os que fazem sucesso na vida a biografia de Cristiano Ronaldo retrata a luta do jogador que como muitos outros que chegaram ao topo precisaram sair de uma vida pobre e humilde até alcançar o estrelato.

Você já se perguntou como deve ter sido o começo de carreira do CR7?

Como ele conseguiu essa guinada em sua carreira?

Você tem Cristiano Ronaldo como um exemplo a ser seguido?

Então você precisa ler nossa biografia de Cristiano Ronaldo!

LEIA MAIS: A EVOLUÇÃO DAS CHUTEIRAS DE CRISTIANO RONALDO

Muitas pessoas apenas o conhecem como um jogador mala, vaidoso e até dizem que não veem nenhuma humildade na sua pessoa.

O fato é que muitos o julgam pelo que é mostrado na mídia, porém poucos vão a fundo para saber como realmente foi e como realmente é a vida Cristiano Ronaldo.

Portanto se você quer saber coisas sobre a biografia de Cristiano Ronaldo que a mídia não divulga e não mostra por ai continue lendo para saber além da biografia de Cristiano Ronaldo completa, mais sobre:

– Cristiano Ronaldo Quase foi abortado

– Cristiano Ronaldo Bebê Chorão no inicio da vida

– Quando Cristiano Ronaldo chegou aos 600 gols

– Homem Máquina – Os segedos de CR7

– Prêmios de Cristiano Ronaldo até os 30 anos (Infográfico)

– Podcast de lições a tirar com CR7

Cristiano Ronaldo não era para ter nascido

Apesar da carreira vitoriosa, ter vencido e continuar vencendo na vida, a biografia de Cristiano Ronaldo não começa da melhor forma a ser contada.

A mãe do jogador afirmou em entrevista que tentou abortar o filho na gravidez.

A mãe de CR7 desde criança já teve uma vida conturbada. Perdeu a mãe com 5 anos de idade e foi parar em um orfanato com os outros três irmãos mais novos.

No orfanato o sofrimento continua e ela até relata que apanhava das freiras por dormir durante as missas. Seu pai então resolve tirar ela e os irmãos do orfanato, porém as coisas continuam a piorar.

Aos 13 anos ela é obrigada a parar os estudos e ter que trabalhar.

Casou cedo com 18 anos e teve 3 filhos rapidamente.

Com 30 anos de idade o pai de Cristiano Ronaldo perde o emprego e Dolores engravida de CR7. Por causa da situação complicada que viviam, Dolores resolve que iria abortar o filho. Segue o conselho de uma amiga e tenta tomar cerveja quente.

A ideia não da certo e logo nasce um garoto saudável no qual o parteiro dizia que daqueles pés sairiam muitas alegrias. Mal sabia ela o que viria pela frente.

O nome de Ronaldo veio em homenagem ao ex-presidente dos EUA Ronald Reagan, que além de ser o presidente era também ator. Ronald Reagan era ídolo do pai de Cristiano Ronaldo e foi então que seu pai decidiu o batizar como Ronaldo, o nome Cristiano veio da palavra “cristão”.

Início da carreira

Cristiano Ronaldo quando criança jogando pelo Nacional

A biografia de Cristiano Ronaldo começa na sua infância como uma uma criança normal, porém havia uma pequena diferença… Enquanto as crianças estudavam, CR7 estava jogando futebol e tentando copiar dribles de jogadores famosos.

Começou jogando pelo Andorinha aos oito anos de idade. Os relatos que temos é que desde essa época o garoto já mostrava que não seria qualquer um no mundo do futebol.

Aos nove anos de idade Cristiano Ronaldo já se destacava jogando pelo Andorinha.

Alguns de seus antigos amigos lembram que o jogador era conhecido como grande chorão, pois quando não tocavam para ele ou perdia a bola o jogador desabava a chorar. Isso já mostrava a fome que CR7 já tinha por ter a bola nos pés e seus amigos diziam que mesmo nessa idade já marcava muitos gols.

Por causa de sua choradeira seu apelido era “bebê chorão” e desde cedo ele já mostrava sua indignação ao perder.

Outro apelido dado ao jogador quando criança era abelhinha, por ser pequeno e muito rápido.

A abelhinha começou a zumbir alto e a chamar a atenção de todos na Ilha da Madeira. O Nacional que era o maior clube da ilha acabou se interessando pelo garoto.

Seu talento logo foi reconhecido e mesmo sendo muito jovem já se notava que Cristiano Ronaldo não seria um jogador comum.

Seu treinador pelo Nacional ainda diz que ele sempre foi muito bom com os dois pés, e em contraste ao seu pequeno tamanho ele sempre foi muito técnico. Muito do que você vê hoje no craque português já se via desde aquela época com 10 anos de idade.

Até então a Ilha da Madeira nunca havia produzido um jogador que atuasse pela seleção e muito menos que fosse melhor do mundo. Porém a biografia de Cristiano Ronaldo mostra que ele mudaria essa estatística.

museu de futebol do nacional em Portugal

Um olheiro apresentou CR7 a um dos sócios do Sporting na época. O garoto foi apresentado aos olheiros do Sporting que ficaram encantados com as habilidades de Cristiano Ronaldo, sendo que o garoto foi até observado pelos jogadores profissionais da época.

Com 12 anos o garoto já impressionava e a convite dos olheiros decidiu se mudar para Lisboa para começar a jogar pelos Leões. Entretanto nem tudo foi um mar de rosas.

A Ilha da Madeira possui um modo de falar o Português um pouco diferente da capital. Por causa disso o jovem Cristiano teve problemas na escola e muitas vezes era vítima de zoação. Ele queria voltar para sua terra, porém foi convencido a persistir. Na Biografia de Cristiano Ronaldo isso foi um fator determinante.

Agora que você entendeu como Cristiano Ronaldo iniciou sua vitoriosa carreira, vamos ver como foi sua jornada profissional nos clubes que passou.

Sporting Clube de Portugal

Cristiano Ronaldo no Sporting Lisboa

Jogando pelo Sporting o jogador foi o único a conseguir a façanha de jogar por todas as categorias de base e ainda chegar ao profissional em apenas uma temporada.

Logo na estreia Cristiano já começou arrasando marcando 2 gols contra o Moreirense.

O susto! A biografia de Cristiano Ronaldo poderia terminar aqui.

Com 15 anos de idade Cristiano Ronaldo foi diagnosticado com um problema no coração que poderia interromper a  carreira do garoto precocemente.

Entretanto foi feito uma cirurgia a laser que foi um sucesso, e Ronaldo já estava de volta ao treino alguns dias depois após a operação.

Nós sabemos que mais tarde CR7 iria pelo o Manchester United para deslanchar sua carreira, porém poucos sabem que o Arsenal procurou o Sporting antes para tentar contratar o jogador, mas Arsene Wenger não aceitou a contra proposta feita pelo Sporting.

Em um jogo entre os Red Devils e o Sporting o garoto de 18 anos chamou a atenção de Sir Alex Ferguson que acabou contratando o jogador.

Na época David Beckham havia acabado de assinar com o Real Madrid. O desempenho de CR7 foi tão bom que até os próprios jogadores pediram a contratação de Cristiano para substituir o astro Inglês.

Cristiano Ronaldo no Sporting contra o Manchester United

A contratação foi feita… Vamos ver como foi a carreira do jogador pelos Red Devils Agora.

Manchester United

Cristiano Ronaldo no Manchester United

Em 2003 a jovem estrela chegou ao Manchester United, um do maiores clubes do mundo. Quando perguntaram com qual camisa ele gostaria de jogar, ele respondeu que gostaria do número 28. Numero em que ele jogava no Sporting.

Ele não queria o número 7 de forma nenhuma, o que ele menos queria nesta nova fase de sua carreira era ter a pressão de usar um número que uma vez foi de jogadores como Eric Cantona e David Beckham.

Porém Fergunson não quis aderir a sua idéia e logo deu a camisa 7 ao jogador, e ao invés da camisa pesar sobre o jogador ela o motivou ainda mais.

Mesmo muito novo CR7 faturou muitos títulos importantes pelos Red Devil como a Champions League e o Mundial de Clubes.

Em 2008 o jogador conseguiu conquistar todos os prêmios individuais possíveis, até então o único que havia conseguido esse feito havia sido o outro Ronaldo “O fenômeno”.

Cristiano Ronaldo no Manchester United

Na temporada 2006-2007 CR7 conseguiu conquistar seu primeiro título pela Premier League.

Em 2007 o Real Madrid já fazia sondagens pelo jogador, porém ele acabou renovando o contrato com os Red Devils por mais 5 temporadas com uma salário de £ 120 000 por semana se tornando o jogador mais bem pago da equipe.

No dia 19 de Março de 2008 CR7 se tornou o capitão do Manchester United pela primeira vez .

Em junho de 2009 o Real Madrid fez uma proposta irrecusável de £ 80 milhões pelo jogador Português que também já havia manifestado interesse na troca de ares.

A transferência foi confirmada e Cristiano Ronaldo foi jogar em Madrid. Porém se despediu de Fergunson dizendo que ele havia sido um pai para ele no futebol e que muito do que ele era e de suas conquistar foram graças ao treinado escocês.

Alex Ferguson deixou alguns elogios a Cristiano Ronaldo, jogador que orientou durante seis temporadas no Manchester United. Em declarações à margem da entrega de um prêmio pelo seu trabalho nos “red devils”, o antigo treinador escocês falou da evolução do internacional do luso, considerando ainda que Ronaldo era um jogador fora de série.

“Ronaldo é o exemplo de um jogador que fez tudo por ele. Seria fácil para mim dizer que eu é que fiz com que Ronaldo fosse o jogador em que se tornou. Muitos treinadores podem dizer eu fiz este ou aquele jogador, mas Ronaldo fez-se a si mesmo. Nós apenas lhe demos as ferramentas e a estrutura necessárias para que ele se destacasse. O seu envolvimento no treino é fantástico. É um jogador fantástico, simplesmente o melhor. Nós tivemos alguns jogadores fantásticos como o Paul Scholes, Ryan Giggs e Cantona, mas o Ronaldo era outra coisa”, atirou Ferguson.

Continuando nossa biografia de Cristiano Ronaldo vamos paro atual clube e as principais conquistas dele em sua carreira pelo Real Madrid.

Real Madrid

Cristiano Ronaldo comemorando gol pelo Real Madrid

A novela finalmente terminou e o Real Madrid conseguiu contratar o astro português pela bagatela de 94 milhões de Libras.

Até o ano de 2009 o jogador foi a contratação mais cara feita por um clube, superando o recorde do próprio Real Madrid na contratação de Zinedine Zidane.

Algumas dúvidas rondavam o Santiago Bernabeu. Uma delas era se novamente um time recheado de estrelas conseguiria controlar os egos e ser vitorioso, diferente da primeira geração dos galácticos que contava com jogadores como Ronaldo, Raúl, Zinédine Zidane, Roberto Carlos, Luís Figo, David Beckham.

E a segunda dúvida era se realmente CR7 valia o preço que foi pago.

Em 2011, Cristiano Ronaldo bateu o recorde de gols marcados em uma mesma temporada fazendo 53 gols e superando assim nada mais nada menos que Ferenc Puskas que havia feito 49 gols.

Na temporada 2010-2011 Cristiano Ronaldo ficou em segundo lugar na votação para melhor do mundo sendo superado novamente por Lionel Messi.

Mais uma proposta irrecusável?

Cristiano Ronaldo

O Manchester City chegou a fazer uma proposta de 200 milhões de Euros por CR7, no qual o jogador seria o mais bem pago do mundo com um salário de 20 milhões anuais. Entretanto Florentino Perez recusou a proposta e mostrou a cláusula de recisão que estava no valor de 1 bilhão de euros.

Em 2012 mais uma vez vemos um segundo lugar na Biografia de Cristiano Ronaldo. Novamente o argentino Lionel Messi ficou com a bola de ouro e o português ficou em segundo lugar.

Cristiano Ronaldo disse aos diretores do Real Madrid que só renovaria se seu seu salário fosse significantemente aumentado. Ele poderia pressionar a diretoria a vontade pois havia o interesse de PSG e Manchester United em contar com o jogador.

A diretoria disse que venderia CR7 apenas se tivesse o montante necessário para contratar em seu lugar ninguém menos que Lionel Messi. Isso deixou o jogador chateado fazendo-o dizer que não renovaria com com o clube merengue.

Porém em Setembro de 2013 Ronaldo supreendentemente acabou renovando seu contrato com o Real Madrid. No mesmo ano o jogador acabou levando o prêmio de Bola de Ouro da FIFA quebrando uma hegemonia que vinha com Lionel Messi.

No discurso o jogador se emocionou muito:

Primeiramente eu quero agradecer a todos os meus companheiros de clube e seleção. Sem o esforço deles nada disso teria sido possível. Estou muito feliz, é muito difícil ganhar esse prêmio. Tenho de agradecer a todo mundo que esteve envolvido comigo pessoalmente. Minha esposa, meus amigos, meu filho. Queria também mencionar os nomes de Eusébio e Madiba (Nelson Mandela), pessoas muito importantes para mim. É um momento muito emocionante. Tudo o que eu posso dizer é obrigado.

 

2015 seria o ano que Cristiano Ronaldo sairia o Real Madrid como falei agora pouco lembra? Porém isso não aconteceu e o jogador ainda conseguiu levar pela terceira vez na carreira a bola de ouro, superando Messi e Manuel Neuer.

E se você achou que depois disso tudo CR7 procuraria novos desafios, você se enganou!

Em Novembro de 2016 ele renovou novamente seu contrato até 2021.

E novamente em um temporada fantástica Cristiano Ronaldo recebe sua quarta Bola de Ouro consagrando-o novamente como o melhor jogador do mundo.

Contratado a peso de ouro CR7 foi contratado pela ambição do Real Madrid de conquistar novamente a Champions League. Um jejum de títulos que durava desde 2002.

Nesta ultima edição da Champions League o jogador foi eleito o melhor jogador do mundo pela quinta vez em sua carreira.

Na final da Champions contra a Juventus ele conseguiu o feito de chegar a 600 gols em sua carreira. Os dois gols feitos na final consagraram a façanha do jogador.

A idade chega para todos, e com Cristiano Ronaldo não foi diferente. O jogador com 32 anos teve de mudar sua forma de jogar. Aquele atacante veloz pelos lados do campo virou um tipo de matador e começou a fazer mais gols como de costume.

Muitos dizem que CR7 não era decisivo, porém ele foi o primeiro jogador da era moderna da Champions League a marcar gol em 3 finais. Isso provou que o jogador é decisivo sim.

Outra coisa que diziam que só conseguia títulos por seus clubes pois possuía grandes elencos para jogar junto com ele, bem diferente da seleção de Portugal que era composta por jogadores medianos.

E para calar a boca dos críticos nesta ultima Eurocopa o astro Português conseguiu o título inédito para seu país liderando a equipe mesmo quando estava machucado.

Hoje o jogador é o mairo artilheiro em campeonatos europeus com 105 gols. E no Real madrid também já alcançou o topo com 408 em 395 partidas. Uma média impressionante de mais de 1 gol por jogo!

Tantas conquistas e superações levaram pessoas até a escreverem livros sobre a biografia de Cristiano Ronaldo, e um dos melhores é o “Homem Máquina – Os segredos de CR7”.

O Livro – Homem Máquina – Os segedos de CR7

Capa do Livro Homem Máquina - Os segredos de CR7

O autor do livro, Luis Miguel diz que Cristiano Ronaldo é diferente de jogadores como Messi que são constantemente comparados a jogadores do passado.

“Há pouquíssimos casos na história do futebol de atletas perfeitos, e o Cristiano é um desses exemplos. O (ex-jogador e dirigente do Real Madrid Emilio) Butragueño diz no livro que ele é um atleta que joga futebol. Ele poderia ser jogador de basquete por causa de sua impulsão, um velocista, até mesatenista”, afirmou o jornalista.

“Quando ele olha para o espelho, ele só se vê. Não se compara com ninguém, ele não quer ser igual ao Maradona, ao Pelé. Ele teve ídolos na infância, como o Luis Figo, mas não quer ser o melhor do mundo, e sim o melhor da história”, frisou.

Muitos já acham que a máquina chamada CR7 pode começar a falhar. Porém o autor diz que ainda tem muita lenha para queimar.

“Especialistas que trabalharam com ele, como o Walter di Salvo (italiano, ex-preparador físico de Real Madrid e Manchester United), dizem que o Cristiano pode jogar no mais alto nível até os 34, 35 anos. Talvez em uma posição diferente, mais recuado ou avançado, mas mantendo intacta a capacidade física. Ele ainda não entrou na curva descendente”, argumentou.

Agora que você já sabe tudo sobre a infância e a carreira de CR7. Vou te mostrar algumas curiosidade sobre sobre a biografia de Cristiano Ronaldo. Sei que muitas pessoas gostam de saber sobre os bastidores do jogador, por isso da uma olhada nesse vídeo.


A casa dos 30, a que aposenta a esmagadora maioria dos jogadores de futebol, chegou para o melhor jogador do mundo.

Muitos jogadores começam a cair de produção aos 30 anos, alguns até antes disso. Porém com Cristiano Ronaldo foi diferente.

O jogador Luso chegou aos 30 e continuou atuando em alto nível e ainda ganhando títulos e prêmios individuais. Mas como os 30 é uma idade marcante, decidi fazer um infográfico para você ver tudo que CR7 conquistou em sua carreira até essa idade.

Infográfico prêmios de Cristiano Ronaldo

E se você gostou da Biografia de Cristiano Ronaldo acho que vai gostar ainda mais de conhecer sobre a vida dele de uma forma diferente. Dá só uma olhada nesse Rap contando toda a vida do astro!

Cristiano Ronaldo vs Messi

Cristiano Ronaldo vs Messi

Todos nós sabemos que os dois jogadores são os maiores protagonistas de uma das maiores disputas do futebol.

Mas quem é o melhor? Essa é umas das perguntas mais feitas entre os fãs de futebol nos últimos anos.

As estatísticas dos dois jogadores é gigantesca. Nunca vimos na história do futebol dois jogadores atuando em tão alto nível ao mesmo tempo e por tanto tempo.

De 2008 até aqui os dois vem marcando no mínimo 40 gols por temporada cada um.

E a disputa por gols é bem acirrada. Enquanto o Português contabiliza 600 gols na carreira, Lionel Messi vem chegando perto com 578 gols.

Quadro coparativo entre cristiano ronaldo e Messi

Nos números secos CR7 é melhor que Messi, porém temos que levar em conta que Cristiano Ronaldo é mais velho que o Argentino e tem mais jogos na carreira. Se for para tirar a média de gols por jogo Messi sai ganhando com 0,79 contra 0,7 do Português.

Cristiano Ronaldo e Messi

Se o assunto for assistências, Messi também leva vantagem com 237 passes contra 204 de CR7. Muitos chegam a dizer que Cristiano Ronaldo é um jogador fominha mas as estatísticas mostram ao contrário.

Mas na minha opinião, ao invés de discutir quem é o melhor, seria melhor se alegrar e desfrutar de podermos presenciar dois jogadores de tal nível. Creio que um fato desse vai demorar para acontecer de novo.

Eu apenas fiz essa comparação pois sei que muitos iriam questionar sobre isso.

Agora para finalizar nossa Biografia de Cristiano Ronaldo veja esse podcast com algumas lições que podemos tirar com esse incrível jogador.

Realmente espero que você tenha gostado dessa matéria. Nós fomos a fundo para poder pesquisar todas as informações possíveis sobre a vida de Cristano Ronaldo.

Curtam, compartilhem e deixem um comentário.

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful