Futebol no Planeta

Nike mercurial continua em alta

A evolução da Nike Mercurial

Criada em 1998, a Nike Mercurial veio passando por muitas transformações até chegar aos modelos atuais, que combinam materiais leves e travas bem posicionadas para dar ao atleta uma maior velocidade e potência.

A Mercurial foi um grande sucesso logo no ano de sua invenção, já que foi lançada como um modelo exclusivo para o Ronaldo Fenômeno, que na Copa de 1998 foi, juntamente com o goleiro Taffarel, os únicos a utilizarem uma chuteira colorida, o que gerou uma onda de modelos com as cores mais variadas.

Nike Mercurial Ronaldo Fenomeno

Primeiro modelo da Nike Mercurial, usada por Ronaldo Fenômeno na Copa de 98

LEIA MAIS: Nike superfly x ea sports

Depois disso a chuteira ganhou diversas versões e se tornou uma febre entre os jovens na primeira década dos anos 2000. A Nike Mercurial tem em geral um modelo que proporciona velocidade aos atletas e ajuda nos tiros, algo tão importante no futebol. Além disso, outro diferencial da Mercurial é o seu design e opção de cores, fatores que fazem da chuteira um grande sucesso.

Veja a evolução da Nike Mercurial desde Ronaldo até CR7.

De Ronaldo Fenômeno até Cristiano Ronaldo

Em 2003 a Nike lança um novo modelo de sucesso, a Mercurial Vapor, chuteira que tinha ninguém menos do que Cristiano Ronaldo como principal usuário. Na época CR7 se transformava em jogador patrocinado pela Nike e precisava de chuteiras leves e que auxiliassem o português na velocidade.

Nike Mercurial vapor cristiano ronaldo 2003

Primeira chuteira Nike usada por Cristiano Ronaldo, Mercurial Vapor, em 2003

Desde então a Nike só vem melhorando, tanto no design, com mais opções de cores e modelos mais bem acabados, como também no grande conforto que dá aos atletas e ainda no auxílio na velocidade, já que atualmente tem modelos de Mercurial feitos totalmente de fibra de carbono, chegando a pesar menos de 200 gramas.

Após CR7 e sua chuteira se tornarem mundialmente conhecidos e reconhecidos, a Nike lançou um novo modelo, a Mercurial Superfly, que foi criada em 2009 e até hoje é a queridinha de muitos boleiros.

Desde 2009, o português alterna entre os modelos Vapor e Superfly, mas com avanços incríveis ao longo dos modelos, é fácil perceber que a chuteira não faz o jogador, mas ajuda bastante em seu progresso.

Acompanhe a evolução das chuteiras Mercurial nos pés de Cristiano Ronaldo:

A chuteira faz tanto sucesso no mundo da bola que a Nike fez um texto falando sobre a evolução da Mercurial, desde o primeiro modelo usado pelo Fenômeno até os modelos atuais, que tem além de CR7, jogadores renomados como Alexandre Pato e o francês Frank Ribéry.

Confira a matéria da Nike News e também um vídeo de Lucas Cordeiro sobre a evolução das Nike Mercuriais ao longo dos anos e suas incríveis melhoras

Chuteiras Nike Mercurial cano alto

Outra grande novidade proporcionada pela evolução da Nike Mercurial ocorreu em 2014, o modelo de cano longo da Superfly IV, que estende a chuteira ao tornozelo e dá uma maior estabilidade ao seu usuário. As chuteiras cano alto são uma realidade cada vez maior no mercado de chuteiras, com muitos modelos e cores, além de confortável, auxiliam nos movimentos e evitam torções.

mercurial superfly IV

Mercurial Superfly IV cano alto, lançada em 2014

Você gostou da história sobre a evolução da chuteira Nike Mercurial?

Se você chegou até aqui é porque curte muito saber sobre chuteiras, e foi pensando em você que fiz um vídeo especial dando dicas matadoras para você economizar dinheiro e ainda comprar a chuteira perfeita para seu pé e seu estilo de jogo.

Clica no link abaixo e da uma olhada nessas dicas sensacionais!

4 Comments

  1. Pingback: Comerciais de futebol - confira nosso Top 5 - Os melhores!

  2. Pingback: Futebol no Planeta >> Comerciais de futebol - confira nosso Top 5 - Futebol 24h

  3. Pingback: Nova Chuteira Nike - Sangue Frio Sangue Quente

  4. Pingback: Futebol no Planeta >> Nova Chuteira Nike - Sangue Frio Sangue Quente - Futebol 24h

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful