Futebol no Planeta

O que Ibrahimovic ainda tem a oferecer

O retorno de Ibrahimovic ao manchester Un

Em meio à demanda implacável de novos jogadores, o retorno de Ibrahimovic ao Manchester United estava longe do topo da lista das para o ataque dos clubes. Os torcedores do Manchester United queriam ver o seu clube fazer algo diferente durante esta janela de transferências.

Antoine Greizmann foi o principal alvo, e o jogador do Atlético de Madrid queria ir para o Old Trafford, mas mudou de ideia depois que a proibição de transferência do clube foi confirmada. Enquanto isso, Alvaro Morata também queria assinar, e havia muita especulação de que ele assinaria, antes que o United fosse atrás de Romelu Lukaku.

O clube acabou ficando sem seus líderes, com a saída de Wayne Rooney e Ibrahimovic que eram os caras que liderava a equipe no vestiário.

A influência de Paul Pogba aumentava, especialmente com os jogadores mais jovens, o meio-campista francês extremamente confiável ocupava o centro do palco no vestiário depois que o United venceu a Europa League, dançando em uma mesa de massagem; ele só foi interrompido quando o presidente da honorário do clube, Martin Edwards, foi apertar sua mão.

LEIA MAIS: 10 frases memoráveis de Ibrahimovic

A lesão e o sonho de disputar a final da Liga Europa em casa destruído

Zlatan Ibrahimovic se lesiona jogando pelo Manchester United

Machucado, não se previa um retorno de Ibrahimovic ao Manchester United, um dos vários jogadores com muletas na noite de maio, apenas ficou observando aquela final da Europa League. Depois de uma temporada em que marcou 28 gols, a final em Estocolmo deveria ser uma glória suprema; o sueco gostaria de ganhar um troféu europeu na capital do seu país.

Mas as fábulas do futebol raramente se materializam: o United de Sir Alex Ferguson não alcançou a final da Champions League de 2002 em sua cidade natal Glasgow, enquanto o lendário capitão Bryan Robson foi abandonado pelo que poderia ter sido seu último jogo triunfante  na final da FA Cup de 1994 Contra Chelsea.

José Mourinho trouxe Ibrahimovic, que sofreu uma lesão no joelho de longo prazo em abril, voltou para a agenda do United quando realizou sua primeira conferência de imprensa da pré-temporada na UCL em julho.

O treinador do United confirmou uma coisa que dizia há meses, que havia uma chance, cujo contrato inicial de um ano iria terminar, do retorno de Ibrahimovic ao Manchester United.

Ibrahimovic nos States?

Ibrahimovic no Los Angeles Galaxy

Dois dias depois, um escritor publicou na imprensa do StubHub Center durante o amistoso do United com a LA Galaxy e falou com alguns dos jornalistas que cobriam os clubes da MLS que estavam convencidos de que Ibrahimovic estava vinculado a Hollywood, seguindo os passos de David Beckham , Steven Gerrard e Ashley Cole.

No entanto, Mourinho, que queria que o jogador de 35 anos de idade se reabilitasse e se recuperasse no campo de treinamento do United, pensou de maneira diferente.

Ficar em Manchester significaria que Ibrahimovic poderia viver uma vida normal em casa com sua família, e também significava que provavelmente teríamos uma segunda chance de ver Ibrahimovic jogando no Manchester United.

A Recuperação

Ibrahimovic se recuperando de lesão

O tempo não foi problema para fechar um novo contrato com um jogador veterano, que sofreu uma lesão que geralmente leva de 9 a 12 meses para se recuperar completamente, uma lesão que terminou algumas carreiras há três décadas.

Steve Coppell, o atacante nascido no Liverpool, que fez um recorde de 206 aparições consecutivas pelo United entre 1975 e 1983, precisava de três operações para corrigir o seu ligamento cruzado anterior antes de um cirurgião ter falado que aos 28 anos ele deveria desistir do futebol se quisesse andar aos 35 anos.

Dentro de meses, Ibrahimovic não estava apenas andando, ele estava no ginásio chutando um saco de socos e colocando a evidência sobre isso nas mídias sociais. Mourinho ficou impressionado com a maneira e atitude de sua recuperação – ele estava com Luke Shaw e Marcos Rojo em recuperação – e começou a conversar com o vice-presidente executivo Ed Woodward sobre um novo contrato.

Which knee? @azsportswear #azbyzlatan

Uma publicação compartilhada por IAmZlatan (@iamzlatanibrahimovic) em

LEIA MAIS: O sobe e desce do Manchester United

O que o retorno de Ibrahimovic ao Manchester United ainda tem a oferecer?

Zlatan Ibrahimovic e José Mourinho

Na semana passada, Mourinho disse que já havia encerrado as contratações do United, mas também sabia que Ibrahimovic provavelmente retornaria. O novo acordo pagará significativamente menos do que o que ele assinou em 2016.

Então, o que ele pode oferecer? Seu chefe pensa que ele mais uma vez trará personalidade e caráter.

Pogba é o principal homem com os jogadores menos experientes, mas há jogadores mais velhos que olham para Ibrahimovic – e não apenas porque ele é tão alto. Ele tem sido um vencedor, jogou nos maiores clubes da Europa e é respeitado tanto pelo desejo de ser o melhor quanto pelas suas polêmicas.

Lukaku, que começou assim como Ibrahimovic no ano passado com três gols em seus dois primeiros jogos da Premier League, é provável que continue a ser o principal atacante, mas as melhores equipes precisam de mais de um.

Na verdade, eles provavelmente precisam de mais de dois, então a adição pode ajudar, até porque Marcus Rashford continua tentando encontrar uma consistência nos jogos.

Mourinho precisa de mais opções. Muitas vezes, a temporada passada, a United lutou para superar adversários de médio porte, especialmente em Old Trafford.

Embora Ibrahimovic espere começar as partidas, dois jogos por semana provavelmente serão um desafio para um homem que completará 36 anos em outubro. Ele será uma ótima opção para sair do banco, e Mourinho já fez algumas substituições magistrais até agora, geralmente envolvendo Marouane Fellaini e Anthony Martial.

É o trabalho de Mourinho descobrir qual a melhor maneira de usar Ibrahimovic, mas os fãs têm confiança em seu treinador. Um dos maiores jogadores das últimas duas décadas, cujo o jogo não mostrou nenhum declínio, está de volta!

E finalmente podemos anunciar Zlatan Ibrahimovic atuará pelo Manchester United na temporada 2017-2018!

O que você achou do retorno de Ibrahimovic ao Manchester United novamente?

Deixe sua opinião nos comentários. Curta e compartilhe com seus amigos.

One Comment

  1. Pingback: Os gols de Ibrahimovic pelo Manchester United

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful