Futebol no Planeta

O vídeo de Neto no Donos da Bola que viralizou

Após derrota no clássico contra o São Paulo, o ex-jogador e atual apresentador do programa Os Donos da Bola, Neto, perdeu totalmente a linha e a compostura ao criticar de forma incisiva o elenco corintiano e sua sequência de maus resultados no segundo turno do Brasileirão.

Como o brasileiro gosta de uma zueira, o vídeo viralizou, sendo compartilhado em vários sites e repercutido pela imprensa nacional. Só na página do programa Os Donos da Bola, o vídeo tem mais de 1 milhão de visualizações.

LEIA MAIS: Itaquera, o “FORTE” do Corinthians

O que parecia ser um ano dos sonhos para os alvinegros, com um primeiro turno impecável e invicto, tornou-se um pesadelo no segundo turno, com uma campanha de Z-4 e muitos pontos perdidos, deixando equipes como Santos e Palmeiras se aproximarem a cada rodada mais do Corinthians.

O problema da parcialidade de Neto no “Os Donos da Bola”

Neto de "OS Donos da Bola" não é imparcial

Entretanto, Neto, que é o apresentador do Donos da Bola escancarando a sua parcialidade é um retrato do atual momento do jornalismo esportivo em que vivemos, já que assim como é possível ver no vídeo em que o ex-jogador traz toda a carga do mau momento da equipe para as zoações em que sofre, diversos jornalistas tem deixado transparecer sua simpatia ou antipatia por equipes ou mesmo jogadores específicos.

E o grande problema disso é a demonização de alguns dirigentes ou atletas que acabam sendo perseguidos por parte da torcida e até mesmo odiados.

Temos atualmente diversos exemplos disso, como Márcio Araújo na Flamengo, Zeca no Santos, Robinho no Atlético-MG, entre tantos outros.

Além disso, a imprensa atual criou um ambiente em que sempre que a equipe perde o problema é do técnico, e por isso, cada vez mais temos visto a queda de treinadores motivada pela repercussão da mídia esportiva.

O grande problema não é o comentarista esportivo cornetar ou criticar os jogadores, mas sim jogá-los contra a torcida e fazer a sua caveira, como Neto fez nesse vídeo do programa Os  Donos da Bola.

Neto não erra em torcer, mas falha ao deixar sua clara preferência pelo Corinthians e assim nem mesmo se esforçar para trazer uma cobertura mais imparcial das outras equipes.

Mas isso não é apenas um defeito do ex-jogador e ídolo corintiano, mas sim uma tendência do jornalismo esportivo, em que comentaristas e jornalistas criticam cada vez mais quem não gosta e com isso cria-se um ambiente hostil em torno do jogador, técnico ou dirigente criticado, até que ele seja demitido ou peça demissão.

O caminho não é esse! Claro que no futebol podemos criticar, reclamar e até mesmo xingar, mas é preciso também buscar entender os porquês das situações e não sair falando o que vem na cabeça. Mas para Neto no programa Os Donos da Bola, essa reflexão parece não existir.

 

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful