Futebol no Planeta

As torcidas mais leais e dedicadas do mundo

Borussia Dortmund - Muralha Amarela, uma das torcidas mais fiéis do mundo

As torcidas são a alma do futebol. Alguns podem dizer que isto é um clichê, mas a verdade é que o esporte jamais teria alcançado o status que alcançou se não fosse impulsionado pela paixão de milhões de torcedores. A lealdade e amor destes fanáticos tornou o futebol o fenômeno que ele é hoje.

Um clube não é nada sem sua torcida. E não apenas porque eles financiam toda a máquina – muitas vezes sacrificando seus orçamentos – comprando ingressos a preços absurdos e produtos oficiais que custam muito mais do que deveriam. É muito mais que isso. As torcidas são a essência de um clube, é a manifestação humana do que estas cores e instituições representam.

As vozes que vem da arquibancada podem ser escutadas nos momentos mais adversos e nos lugares mais distantes que o clube pode ir. E isto vale para todos: em maior ou em menor número, toda equipe tem um grupo de apaixonados dispostos a loucuras inimagináveis por suas esquadras. Contudo, alguns clubes ao redor do mundo se destacam pelo fanatismo de seus apoiadores. Nesta lista, separamos algumas das torcidas que podem afirmar sem medo que estão entre as mais apaixonadas e dedicadas do planeta.

Confira!

LEIA MAIS: Os estádios mais bombásticos da América

 Conheça as torcidas mais fiéis do mundo

Liverpool

Você nunca estará sozinho. É essa a mensagem que o torcedor do Liverpool passa a cada jogo, seja no mítico Anfield ou qualquer outro estádio do mundo em que os Reds estejam.

Em termos de atmosfera, a casa do clube é – de longe – o estádio mais barulhento e participativo da Inglaterra. Em tempos em que os estádios na terra da rainha mais parecem comportados teatros, a torcida do Liverpool mostra a cada semana que a paixão pelo futebol sobrevive a qualquer coisa.
YNWA!

Palmeiras

A massa alviverde está, certamente, entre as torcidas mais participativas do Brasil. No Palmeiras, você sempre terá o apoio da arquibancada se estiver dando o máximo dentro de campo. Contudo, experimente não dar o sangue no gramado e sinta o tamanho da cobrança.

O torcedor alviverde é apaixonado de um jeito que não permite que quem vista o manto do Verdão não tenha comprometimento máximo com o clube.

Grêmio

Longe dos holofotes do Rio de Janeiro e distante do dinheiro de São Paulo, um clube do sul do Brasil pavimentou seu espaço entre os grandes da América.

O grande patrimônio do Grêmio é sua torcida, foi a paixão dos tricolores que transformou a equipe em uma potência continental – não por acaso, os apaixonados gremistas foram eleitos recentemente como uma das torcidas mais fanáticas do país.

Borussia Dortmund


A icônica Muralha Amarela é o cartão de visitas do Borussia Dortmund. Fazer frente ao Bayern de Munique em solo alemão é uma das tarefas mais duras do futebol.

Certamente, o fato dos aurinegros conseguirem fazer isto com alguma frequência nos últimos anos tem relação direta com a força que vem das arquibancadas do Signal Iduna Park.
A média de público do Dortmund é de 80 mil. Nada mal, certo?

Boca Junior

É impossível descrever o que se passa na Bombonera cada vez que o Boca Juniors entra em campo. O barulho ensurdecedor e a pressão da torcida xeneize tornaram o clube argentino um verdadeiro pesadelo para qualquer outro adversário sul-americano.

A mística da atmosfera do estádio transformou todo o bairro em destino turístico para fãs de futebol de todo o planeta.

Corinthians

Um verdadeiro banco de loucos. Segunda maior torcida do Brasil e certamente uma das maiores do mundo, a massa do Corinthians é responsável por algumas das invasões mais fantásticas da história do futebol mundial.

Em 2012, para a disputa do Mundial de Clubes, dezenas de milhares de corinthianos foram para o outro lado do globo e protagonizaram um verdadeiro espetáculo em terras japonesas. A torcida do Timão possui um nível de mobilização incomparável.

Borussia Dortmund - Muralha Amarela, uma das torcidas mais fiéis do mundo

One Comment

  1. Pingback: As torcidas mais leais e dedicadas do mundo. Tem brasileiro na lista - Futebol no Planeta - Futebol 24h

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful