Manchester United vai ficando pra trás na Inglaterra

Novidade para a atual temporada, a janela de transferências da Premier League fechou um dia antes da primeira partida do campeonato, e isso implica no encerramento de contratações de times ingleses, mas não o fim de possíveis vendas para equipes de outras ligas.

Fato é que a Premier League é reconhecida mundialmente por sua gastança de dinheiro, que vai dos mais poderosos Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal, até as equipes com menor poder financeiro, casos de Burnley, Huddersfield e os times recém-promovidos. A exceção do Tottenham Hotspurs, todas as equipes contratam reforços para a atual temporada, somando 1,4 bilhão de euros, segundo o Transfermarkt.

Manchester United acuado no mercado

Fred Assina pelo Manchester United

Normalmente, os Red Devils são muito atuantes na janela de verão europeia, torrando milhões e milhões em contratações. No entanto, na atual janela, as coisas não foram bem assim.

Ainda na pré-temporada, o treinador José Mourinho reclamou abertamente para a imprensa sobre a falta de investimento do clube em reforços, principalmente para a defesa, que é um setor sempre criticado pela mídia inglesa.

Nessa janela chegaram o volante brasileiro Fred, o lateral-direito português Diogo Dallot e o experiente goleiro inglês, Lee Grant. No total o United gastou “apenas” 82,7 milhões de euros, algo considerado até incomum para uma equipe que se notabiliza por grandes contratações.

Além de contratar pouco, a zaga continuou sem nenhum reforço de impacto. Tentativas não faltaram: foram consultados nomes como Raphael Varane, Jerome Boateng, Diego Godin entre outros zagueiros que tiveram seus nomes especulados no gigante Manchester United.

Entretanto, a janela fechou e nenhum contrato foi fechado. Para piorar, De Gea vive uma de suas piores fases no United.

Por outro lado, Manchester City, Liverpool, Arsenal e Chelsea, se reforçaram muito, deixando os Red Devils pra trás, o que pode fazer com que a equipe sequer consiga brigar por vaga na Champions League na atual temporada.

Além do mais, a relação Mourinho e diretoria está desgastada, e uma demissão do português não será surpresa pra ninguém. Com isso, é esperar e ver se o poderoso Manchester United continuará competitivo, ou se perderá seu poder de fogo na temporada.

One Comment

  1. Pingback: Manchester United vai ficando pra trás na Inglaterra - Futebol no Planeta - Futebol 24h

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

shop giay nuthoi trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautiful